Capítulo 9

20 8 3
                                    

Após o jantar a família ficou reunida na sala assistindo filme de ação japonês. Jisoo estava quase dormindo no sofá quando sua mãe falou para ela subir para o quarto. A mulher não teve muita escolha, recolheu o celular e deu um beijo em sua sobrinha e desejou boa noite a todos, precisava descansar. Respondeu algumas mensagens de Chaeyoung perguntando como estava os dias de descanso e ironicamente Jisoo respondeu: "este ainda é o primeiro dia Chaeng e já está com saudades?", brincadeiras a parte, Jisoo realmente já estava acostumada com a precisa enérgica de Park Chaeyoung.

Manhã seguinte

Jisoo tinha 30 anos e era comum as mulheres na sua idade já estarem casadas e com filhos. Ela ama muito os seus pais, porém quando esse assunto surge em algum momento isso consegue irritar Kim Jisoo. Ela não era uma mulher como as outras, tinha um trabalho que requeria muito de si e para falar bem a verdade Jisoo não queria um relacionamento. Pelo menos ela não se imaginava casada com um homem e cuidando de dois ou três filhos, nada contra... Ela apenas não queria isso para ela.

- Ter um marido que cuide de você, que a proteja sempre. Eu e seu pai não vamos estar aqui para sempre. - Jisoo respirava fundo e contava silenciosamente até dez para não se estressar.

- Eu não acredito que Jisoo precisa de um esposo, se for acontecer, que seja naturalmente e que ela queira isso. Hoje em dia as mulheres são independentes mamãe. Não é como se Jisoo não pudesse se proteger. - Disse o seu irmão mais velho, seu pensamento foi transformado assim que se tornou pai de uma menina.

- Não fale bobagem meu filho, toda mulher tem que ter um marido e seus filhos filhos são sinais de honra. - O pai de Jisoo entrou no meio da conversa e a jovem mulher já estava ficando vermelha.

- Eu preciso de um ar fresco. - Disse Jisoo não se importando e deixando sua família para trás discutindo o que era ou não certo.

O dia estava parcialmente nublado com um vento gelado, as folhas secas das árvores caiam pelo asfalto, Jisoo não queria ficar pensando em se ela iria ou não casar, isso era tão frustrante. De cabeça baixa e não prestando atenção no caminho Jisoo acaba esbarrando em uma mulher, por reflexo a coreana segura a mulher para que ela não venha cair.

- Obrigada... Eu estava correndo e...

- Jennie?

- Jisoo?

- O que você está fazendo aqui? - As duas se perguntaram simultaneamente e sorrindo uma para a outra.

- Meus pais moram aqui. - Responderam novamente juntas e voltaram a rir pela coincidência.

- O que está fazendo? - Perguntou Jennie.

- Estava dando um pequeno passeio para ocupar meus pensamentos e você? Vejo que costuma correr hein? - Jennie estava com traje se corrida e fones de ouvido.

- Sim, eu estava apenas trocando de música no celular quando esbarrei em você. - Comentou Jennie um pouco sem graça e com um sorriso tímido.

- Vai ficar muito tempo? - Perguntou Jennie.

- Não, segunda-feira estou voltando para Londres. Eu vim para passar um tempo com meus pais e acabou que eles entraram em um assunto pessoal da minha vida, que eu preciso casar e ter filhos em breve. - Contou Jisoo e Jennie bem conhecia esse tema de conversa.

As duas mulheres estavam caminhando juntas sem um destino específico, o condomínio era muito grande e era possível fazer uma longa caminhada como exercícios.

- Eu sei bem como é. - Disse Jennie.

- Eu pensei que seus pais morassem em Seul. - Disse Jisoo observando Jennie sorrir.

- E eles moram. Mas também moram em Tokyo e Sidney. Eles trabalham viajando pela companhia na qual os dois trabalham, então existem algumas casas espelhadas por aí. - Disse Jennie achando graça da careta que Jisoo fez.

- Uau, deve ser muito desgastante. - Comentou Jisoo.

- Eles gostam bastante do que fazem, obviamente é complicado para mim. Quando sinto saudades tenho que ficar caçando os meus pais pelo mundo afora. - Disse Jennie com um sorriso gengival fofo que Jisoo veio perceber hoje.

"Seu sorriso é tímido e fofo", anotou Jisoo mentalmente.

As duas mulheres foram conversando até um pequeno parque com um gramado, árvores e bancos e ali sentaram continuando a conversa que tinham em comum, Jisoo comentou que para o seu azar tinha um irmão e ele era casado e tinha uma filha.

- Humm aí fica difícil... Eles costumam te comparar com o seu irmão? - Perguntou Jennie interessada no assunto familiar de Jisoo.

- O QUE? Toda conversa, seu irmã já está casado, tem uma esposa cuidadosa e nos deu neto. Quando você fará o mesmo? - Jisoo imita a voz de sua mãe fazendo Jennie Kim rir, nunca imaginou que Jisoo seria alguém tão extrovertida.

O irmão de Jisoo estava caminhando em direção às duas mulheres, ele também não gostava das comparações com a irmã mais nova, se for colocar na balança por méritos Jisoo merecia muito mais reconhecimentos. Enfim, após da uma dura em seus pais, dizendo que Jisoo tem poucas oportunidades de está próxima a eles e seus pais insistirem em casamento e filhos, ele resolveu vir atrás de sua irmã mais nova.

Ao ver que Jisoo estava acompanhando o rapaz deu meia volta, era raro Jisoo está se comunicando com pessoas de sua idade, então ele deixou a conversa que teria para mais tarde, quando a poeira baixasse. Jennie e Jisoo conversaram por mais um bom tempo, trocaram número de celular e combinaram de marcar algum almoço ou jantar assim que Jennie fosse a Londres no futuro. Jisoo voltou para a casa dos pais sorridente deixando para trás o motivo de ter saído mais cedo.

Mina estava na sala brincando com seus bonecos e Jisoo sentou ao lado de sua sobrinha dando atenção a pequena. Juntas brincavam de restaurante, o irmão de Jisoo chegou e sentou ao lado das meninas para participar da brincadeira.

- Esse restaurante está muito caro. - Brincou o homem.

- Temos um serviço e produto de qualidade senhor. - Disse Jisoo com a voz formal fazendo sua sobrinha rir.

- Eu quero o meu dinheiro de volta. - Exigiu o homem.

- Devolva nossa comida então. - Falou a pequena.

- Aí não dá né filha. - O homem falou pasmo fazendo as duas rirem.

Jisoo não imaginava como era ser mãe, mas ver seu irmão como um pai coruja ela sentia um certo calor no coração, embora seus planos não fossem ter filhos. Sua mãe logo chamou todos para a sala de jantar, ela e seu pai pediram desculpas por insistirem no assunto de casamento e filhos e estavam aceitando Jisoo como ela era, com seu plano solo para o futuro. Óbvio se as coisas mudassem eles ficariam muito felizes por isso. Jisoo foi até eles e os abraçaram e agradecendo pela compreensão e seu irmão deu uma pescadinha cúmplice para ela.

Continua...

Vai Jisoo - JensooOnde histórias criam vida. Descubra agora