Pov Kim Jisoo
Muita gente estava esperando pelo momento da inauguração, algumas crianças estavam ansiosas, visto que a escola tinha um grande complexo esportivo. A comunidade em si estava muito feliz por serem lembrados e receber algo tão valioso como aquela oportunidade de estudo e futuramente um bom emprego capaz de mudar a realidade de muitos ali. E a sensação de participar de tudo isso responde as inúmeras vezes que eu me pergunto o por que de trabalhar com isso.
Assim como a comunidade eu também estava muito ansiosa, fiz um breve discurso agradecendo a ajuda dos patrocinadores, falei o quão importante era a educação no cenário atual e desejei longa vida a escola nessa comunidade e que os anos que virão sejam prósperos. Cortei o laço inaugurando finalmente a escola e os portões foram abertos, as crianças correram para brincar de futebol na quadra e as famílias estavam conhecendo cada pedacinho da escola.
- Vamos abrir o refeitório. - Avisou Chaeyoung e eu fiz um sinal que por mim tudo bem.
Foi feita uma fila para que as pessoas pudessem pegar o lanche feito para aquele dia especial, comida típica da região e um bolo de comemoração. Eu realmente estava muito feliz com mais uma realização. Ao longe vi Chaeyoung brincando de jogar bola com algumas crianças e Jennie também estava no meio delas. As duas mulheres não se importavam de tirar seus sapatos caros para ficarem descalças brincando com aquelas crianças inocentes.
- Jisoo... Vamos jogar? - Chamou Chaeyoung.
- Eu não sei. - Respondi querendo sair daquela proposta.
- Nós te ensaiamos. - Disse Jennie com seu sorriso gengival e bochechas com furinhos.
Eu nunca tentei jogar bola, era como se eu tivesse dois pés esquerdos. Mas não custa tentar, tirei meu blazer e entreguei a um dos meus seguranças, tirei meus sapatos e Jennie veio me estendendo a mão para que eu descesse os três degraus da quadra, o chão estava frio. Jennie colocou a bola no chão e olhou para mim.
- Chute a bola com força moderada com a parte interna do pé. - Ela deu o exemplo e eu fiz chutando para uma das crianças e eles comemoravam como se entendesse que eu estava aprendendo.
Eu nunca fiz nada parecido em toda a minha vida como secretária geral da ONU. Era muito divertido está tão próxima a essas pessoas e poder compartilhar esses momentos que no meu ponto de vista é tão simples, mas para eles valem o mundo. Embora eu quisesse ficar mais um pouco precisava voltar para minha agenda de compromissos. Chaeyoung entendeu sem eu ao menos dizer qualquer coisa.
Nos despedimos da comunidade e voltamos para o hotel, eu precisava de um banho e minha roupa estava suja, precisava me trocar. Após a inauguração meu destino seria ir para a china resolver as coisas com Jennie Kim. Em seguida voltaria para embaixada em Londres para resolver o assunto da segurança mundial.
Terminei o meu banho e coloquei novamente uma roupa confortável, calça social azul escuro e uma camisa social simples na cor branca, organizei minha mala e estava pronta para o nosso próximo destino, metade da minha equipe voltou para Londres e com isso Jennie poderia viajar conosco para a China.
- Vocês fizeram contato com o ministério dos direitos humanos da China? - Perguntei para chaeyoung e Jennie que estavam a frente do caso.
- Sim, eles estão esperando por nós. Infelizmente o caso não é isolado, há muitas outras fábricas explorando o trabalho infantil. - Comentou Jennie de maneira triste, pare para imaginar. Crianças entre 6 a 12 anos trabalhando por 12 horas seguidas e ganhando dinheiro suficiente para comprar um pão no dia.
Essa é uma realidade que o mundo precisa se movimentar, as pessoas se importam demais com celebridades e assuntos tão banais e nunca se quer para pra pensar durante o dia... "O que eu posso fazer para ter um mundo melhor hoje?" Sempre há alguma coisa q ser feita é só olhar para o lado, talvez as pessoas que convivemos precise de nossa ajuda.
- Fiz um relatório sobre o trabalho infantil na Ásia. Há muitos países enfrentando o mesmo problema. O que podemos fazer senhorita Kim? - Perguntou Jennie e eu simplesmente não tinha uma solução concreta no momento.
- Vamos começar com uma assembleia de emergência, vamos comunicar os responsáveis por cada ministério dos direitos humanos de casa país e quem sabe propor um acordo. - Infelizmente nem todos os países aceitavam ajuda, para eles era como ferir seu ego patriotismo exagerado.
- Vocês viram as fotos de hoje? - Chaeyoung interrompe a conversa mostrando em seu tablet as fotos da inauguração da escola técnica.
Jennie correndo atrás das crianças, Chaeyoung rindo como goleira após levar um gol, eu descalça brincando de apostar corrida com as crianças, alguns dos rapazes também apareciam na foto brincando com a meninada.
- São uns queridos. Eu realmente espero voltar anos depois e ver que todos eles mudaram de vida. - Disse Jennie sonhadora, nós que trabalhamos na linha de frente por um mundo melhor temos esse sonho de mundo melhor.
- E por falar nisso conseguimos fundos e patrocinadores para alimentá-los durante o ano. A escola vai receber todos os meses uma quantidade de alimentos para realizar as três refeições diárias. - Esse tipo de notícia fazia o meu dia fluir muito mais e me animava continuar a lutar.
- Uau... Isso é maravilhoso Chaeyoung. Imagina se conseguíssemos fazer mais escolas e casas nos países africanos...
- Com certeza Seria maravilhoso mas infelizmente não é só nos países africanos que têm os problemas de extrema pobreza, fizemos um levantamento baseado em mapas onde aponta pobreza na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Precisamos realmente colocar bases em pelo menos cada um desses continentes. - E com isso expliquei algumas das minhas ideias que eu estava planejando para implementar nesse ano.
- São ótimas ideias Kim Jisoo. - Disse Jennie animada e se dispondo a participar.
Chaeyoung voltou a prestar atenção no seu trabalho e Jennie estava montando um relatório da viagem, eu aproveitei esse tempo e fiz algo que a muito tempo não fazia mais, peguei meu celular e instalei o jogo do Super Mario Bros. Podem me julgar, mas antigamente esse jogo era o suficiente para aliviar o meu estresse.
Dentro de muitas horas iríamos estar pousando na China sabemos que é um país complicado pois por ser um país patriota não aceitava os problemas que eles enfrentavam internamente. Então iríamos precisar de bastante cautela para abordar esse tema com o ministro da defesa e segurança do país. Jennie estava muito confiante e queria que essas empresas pagassem pelo mal causado para todas essas crianças. Bom, eu admiro o seu esforço pela causa e iria dar o meu total apoio.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vai Jisoo - Jensoo
FanfictionEsta é a história de uma garota que tinha um grande sonho e seus pais falaram para ela "pessoas com grandes sonhos percorrem comigo os mais difíceis". Bom, ela não se importava com isso, desde que ela chegasse onde queria chegar.