☼ | As flores falam.

265 37 56
                                    

20:00

— São belas tulipas, querida. — Dona Lina falou, despejando cuidadosamente um pouco de chá em sua xícara enquanto admirava as belas tulipas diante dela.

Dona Lina é uma senhora viúva, moradora do mesmo prédio que Anita, vivendo acompanhada de seus dois gatos.

De vez em quando, Anita visita Dona Lina em busca de conselhos, ou simplesmente para desfrutar de conversas sobre livros, novelas e para brincar com os gatos de Dona Lina, pois Anita é completamente apaixonada por gatos, embora não possa ter um devido à alergia de Clarita.

E logos após sair da agência, Anita decidiu visitá-la para poder perguntar para ela o significado das tulipas, já que ela era uma senhora experiente e entendia. 

— A senhora acha? - Perguntou, referindo-se ao elogio que a mais velha havia feito.

— São muito lindas. — Falou sorridente. — Aceita? — Ofereceu, estendendo uma xícara para a mais nova. Anita, intrigada com o hábito de Dona Lina de tomar chá às oito horas da noite, não conseguia compreender seu fascínio pela bebida a essa hora do dia.

— É do que? — Perguntou.

— Erva cidreira. — Falou, degustando um pouco de seu chá.

— Não, obrigada. — Negou, sentando-se no sofá com o buquê no colo.

Ambas permaneceram em silêncio enquanto assistiam a novela "Tapas & Beijos" na televisão, ocasionalmente soltando risadas.

Dona Lina era do tipo de pessoa que assistia algo e comentava sobre de cinco em cinco segundos.
(Na maioria das vezes, Anita achava muito engraçado quando dona Lina começava a xingar algum personagem)

Mesmo com o programa passando na televisão, Anita assistia, mas não prestava atenção. Ela estava distante, mal conseguia ouvir o que dona Lina estava falando. Ela estava totalmente imersa em seus pensamentos, enquanto encarava o buquê em seu colo.

Anita sempre ria dos comentários de dona Lina sobre os livros e novelas. Constantemente, a mais velha emprestava alguns livros para Anita, que sempre se interessou no assunto.

Porém, dona Lina parecia xingar algum personagem e Anita não esboçava nenhuma expressão, de tão imersa que estava em seu próprio mundinho.

E dona Lina notou o quão cabisbaixa estava.

— Querida, por que você está tão quietinha? — Perguntou, evidenciando a preocupação através da sua entonação.

— Dona Lina... — Chamou, limpando a garganta.

— Sim, querida?

— A senhora acha que as flores podem falar?

— Como assim? — Questionou subitamente.

— A senhora acha que alguém pode tentar me dizer algo através de flores?

— Claro que sim! Cada tipo de flor pode ter um significado diferente, por exemplo, rosas vermelhas costumam simbolizar amor e paixão, enquanto girassóis representam alegria e vitalidade... — Dona Lina deu um suspiro. — As flores sempre foram usadas para transmitir sentimentos e mensagens. — Falou, dando um gole em seu chá.

Anita ouvia tudo aquilo com atenção, absorvendo

— Qual é o significado das tulipas? — Engoliu seco, perguntando.

— Ah, depende muito da cor. Vejo que essas aí são rosas, então suponho que essas estão associadas ao amor, carinho e afeto...

— É mesmo?

Sol loiro ✶ VeronitaOnde histórias criam vida. Descubra agora