𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 2

104 37 127
                                    

     𝐸𝑙𝑜𝑤𝑦𝑛

    Acordamos junto á luz do sol, papai estava com sua roupa casual, já eu tinha me arrumado um pouco mais que o habitual das manhãs.
     O carro parou à nossa frente, Diana saiu com os olhos arregalados encarando a casa enorme logo atrás de nós, depois Lia com gritinhos de animação e então Caleb sem nenhuma expressão.
     Ezra tentou ser cordial e pegar a mochila e a bolsa que Caleb segurava, mas ele não deixou com sua expressão irritada para o pobre homem.
     — Pode deixar Ezra. — Me aproximei de Caleb que parecia não gostar da minha presença. — Espero que seja mais gentil com os funcionários enquanto estiver aqui.
     — Não gosto que peguem minhas coisas. — Sua cara fechada deixava isso bem claro.
     — Não me importo com o que gosta ou deixa de gostar. — Me aproximei ainda mais, ele não parecia desconfortável com o quão perto nossos rostos estavam, mas continuei tentando o intimidar. — Se destratar mais algum funcionário eu mato você.
     — Sim senhora. — Seu sorriso era sexy e desafiador, o jogo de provocação tinha começado, nós não seríamos bons meio irmãos.
     Ele continuou seu caminho batendo com o ombro no meu, me fazendo cambalear para o lado, ele estava selando uma guerra entre nós e eu estava preparada.

     Esse era meu território.

     Fomos todos juntos ao andar de cima para apresentar os quartos, Diana estava com um sorriso no rosto a todo momento, e meu pai parecia tão feliz quanto ela.
     — Eu amei esse lugar, é tão a minha cara. — Lia abria as gavetas da penteadeira olhando todas as maquiagens que Drew tinha comprado, papai queria que ela tivesse tudo que eu tinha para que não se sentisse deslocada, eu não estava tão feliz com aquilo, mas não queria tirar a felicidade da garota.
     — Hora do quarto do Caleb. — Meu pai caminhava até a última porta do corredor, aquele não era o quarto de Caleb, eu sabia pois havia passado horas nele tentando decifrar quem era o possível dono daquele gosto tão triste e peculiar e olhando para ele hoje eu percebo como era exatamente o que eu pensava. — Espero que goste do presente.
     Ao abrir a porta vi cavaletes, pincéis e tintas para todos os lados, um conjunto de telas em branco de variados tamanhos dominavam o canto da sala, uma mesa de madeira rústica estava no outro com pilhas de livros sobre arte.
     — Senhor Shepherd, isso é incrível. — Em todas as doze horas que conheço Caleb nunca tinha o visto ficar animado como agora.
     Os belos quadros que tinha visto na parede eram dele, toda a estética melancólica me fazia sentir dor de um jeito bom. De um jeito necessário.
     — Esse ateliê é para os dias frios, Drew fez outro na casa da piscina, acho que seria inspirador pintar em um lugar aberto nos dias ensolarados como o de hoje. — Meu pai havia conquistado Caleb e pela vibração em sua voz parecia que ele já tinha tentado e falhado nas outras vezes.

     Diana tinha ficado maravilhada com o jardim que perguntou se poderíamos mudar o café da manhã para lá, e foi o que fizemos.
     — Estou tão feliz de poder estar aqui com vocês. — Disse Diana enquanto cortava uma fatia de torta em seu prato.
     — Agora tem revistas de casamento para passar as tardes escolhendo flores e vestidos. — Lia continuava com um sorriso reluzente, me perguntava se ela era sempre feliz assim. — Podemos ir à piscina Theo? — Perguntou a garota olhando para a enorme piscina de pedra com água cristalina alguns metros de nós.
     — Agora a casa é de vocês também, podem ir e vir quando quiserem.
Amava como meu pai parecia feliz, mas porque ele não ficava feliz daquela forma comigo? Porque sua felicidade genuína só veio agora quando existe outra mulher em sua vida?
     — Vou colocar meu biquíni. — Lia mal tinha terminado seu café, estava ansiosa demais.
     — Vá com ela Elowyn, tenho certeza que ela vai adorar sua coleção de biquínis.
     Dei mais um dos meus sorrisos amigáveis e falsos e subi até o quarto. Eu não era irmã de Lia, não precisava agir como fosse, não que eu odeie os Cohen, mas gostava de como era antes deles.
     — Posso entrar?
     — Pode sim Elow, até precisava mesmo de ajuda para amarrar o biquíni.
     — Por isso mesmo vim, eu trouxe alguns que não me servem mais, acho que você vai gostar.
     Eram todos de coleções passadas, ela era legal, mas isso não era motivo para dar minhas coisas como se não fossem importantes para mim.
     — São lindos. — Coloquei os cabides na cama de Lia e ela logo os avaliou, seu escolhido foi um biquíni rosa vibrante que combinava muito com o dourado do seu cabelo.
     Amarrei em laços apertados e ela foi se apreciar no espelho, precisava admitir que ficava muito melhor nela do que em mim.
      — Você está linda.
      — Elow, eu sei que chegamos aqui e invadimos a sua casa e sua relação com seu pai, mas quero dizer que prometo nunca ocupar o seu lugar, eu sempre quis uma irmã e o Theo é um homem bom para Diana que para Caleb e eu é como uma mãe, e nós só queremos o melhor para ela, queremos poder ter uma família já que a nossa nunca nos quis, espero que um dia possamos ter uma relação legal, eu te acho incrível.

𝑺𝒖𝒏𝒔𝒆𝒕 - 𝑢𝑛𝑖𝑑𝑜𝑠 𝑝𝑒𝑙𝑜 𝑐𝑎𝑜𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora