Capítulo 05

12 2 0
                                    


   Um prato foi a primeira coisa que voou na direção da cabeça de Jungkook. Ele se abaixou e a peça de louça se espatifou na porta, atrás dele. Em seguida veio a tigela, mas ele tornou a abaixar a cabeça antes de tirar uma caneca das mãos de Hwayoung.

— Pare com isso!


   Ela tentou arrancar a caneca da mão dele sem sucesso.


— Você devia estar aqui há uma hora! Prometeu jogar comigo.


— Eu sei – ele respondeu, sentando-se na cama.


   Não podia dizer a Hwayoung que estivera na casa da fazenda pensando, pela enésima vez, se deveria vendê-la ou queimá-la. Sua tia amara aquela casa enorme, assim como sua irmã até...


   Jungkook afastou os pensamentos. Tirou os dedos de Hwayoung da caneca e a colocou longe de seu alcance.


— Desculpe-me pelo atraso, Hwa.


— A sra. Bae é terrível. Acho que ela me odeia. – a moça se recostou nos travesseiros. 


   Seus olhos estavam turvos e as palavras começavam a ser mal pronunciadas. Não demoraria muito, Jungkook sabia, para que ela tivesse mais um ataque.


   Provavelmente, alguém tinha trazido alguma garrafa de vodka ou soju. Era comum conhecidos acharem estar prestando um favor a Hwayoung.


   Jungkook suspirou, havia cinco anos a irmã caçula era sua responsabilidade. Deveria manter aquelas pessoas afastadas, afinal, era o irmão mais velho e o único parente de Hwayoung. Até aquele momento, não fizera um bom trabalho. Tentara e falhara.


   A cada dia, acordava com as melhores intenções e esperanças de que um dia a vida deles pudesse voltar ao normal, mesmo após vários médicos terem dito ser impossível e que, quanto mais cedo ele aceitasse a condição da irmã, melhor.


   Se compreendesse a permanente paralisia, a desesperança de um futuro para ela, poderia até aceitar sua culpa no que acontecera. Mas esta aflorava toda vez que entrava no quarto da irmã.


   Tentava se redimir jogando com ela e contando piadas. Se tomasse apenas para si o peso daquela responsabilidade, estaria acabado. E o que sobraria para Hwayoung então?


   Colocou as mãos sobre os ombros pequenos e fitou os olhos vermelhos à sua frente.


— Quem lhe trouxe bebida?


— Não sei do que você está falando. – ela respondeu, evitando seu olhar.


— Joguei todas as bebidas fora ontem. E na semana passada. E na semana retrasada. Desde que você decidiu que beber é a melhor maneira de lidar com seu problema.


   Hwayoung afastou o cobertor e mostrou as pernas ao irmão. Imobilizada havia cinco anos, tinha os membros agora finos e pálidos.


— A terapia não vai consertar isto, portanto, vá para o inferno, Jungkook. Se eu quiser beber, beberei. É a única coisa que me resta.

Vingança AntípodaOnde histórias criam vida. Descubra agora