Capítulo 03

14 2 0
                                    


   Parado na lateral do salão de baile e tomando uma cerveja morna, –o filho mais velho de Lee Eunji devia ter deixado os barris na traseira da caminhonete o dia todo – Jungkook esperava que alguma coisa diferente acontecesse. 

   Hoseok aproximou-se dele, entregando-lhe um novo copo.

— Tome esta gelada. Junghoon trouxe seu próprio barril.

— Obrigado. – Jungkook riu e pegou o copo, jogando a outra garrafa quase cheia no lixo

— Por quanto tempo temos de permanecer aqui nos torturando?

— Precisamos gravar um segmento, entrevistar algumas pessoas e então poderemos ir. Ainda não chegou muita gente.

— Pretende mesmo fazer com que Taebaek pareça um lugar agitado? – Hoseok perguntou, rindo.

— Não, mas pelo menos saí da droga da previsão do tempo para alguma coisa mais decente. – Jungkook respondeu, taciturno.

   Kisung fora acometido por uma indigestão após voltar de um restaurante indiano em outra cidade. Com Jihoon ocupada com o recital do filho e Yoongi em pânico, havia pedido a Jungkook que cobrisse o baile.

   Não que cobrir um baile local fosse o que ele queria, mas ao menos representava um começo e enriqueceria seu currículo.

   O celular tocou, mas Hoseok já estava ajustando o equipamento e Jungkook não atendeu. Iria para o ar em poucos segundos.

   Além disso, a Bae Insook ficaria até tarde para cuidar de Hwayoung, como fazia havia cinco anos, e a moça ficaria sozinha apenas durante duas horas. Logo ele estaria em casa, livrando a fatigada senhora, cuja a paciência já estava, indubitavelmente, chegando ao fim.

   Jungkook estava prestes a dizer a Hoseok para que filmasse as proezas de Lee Minho com um barril de cerveja, quando as coisas começaram a ficar interessantes. O "jogador de pedras" apareceu e parou sob a enorme faixa pendurada na porta , parecia meio inseguro.

   O pulso de Jungkook acelerou ao olhar para ele dos pés à cabeça. Cheio de curvas e cabelos loiros, ele parecia um artista. O homem perfeito!

   Decidido, ele pediu que Hoseok esperasse um momento e foi até o rapaz.

   Jimmy olhou ao redor sem vê-lo e já se preparava para sair. Jungkook apressou o passo.

— Diga que não está armado. – foi dizendo antes que ele deixasse o salão.

— Você de novo... – Jimmy lhe dirigiu um sorriso à la Monalisa.

— Assumo a culpa.

   Um grupo de pessoas tentou passar por eles e Jungkook recuou alguns passos, parando ao lado da longa mesa onde se daria uma competição.

— Você ainda não me disse seu nome. – reclamou.

— Poderá viver sem ele. – Jimin respondeu com o mesmo sorriso.

— Não sei se conseguirei. Ainda estou tendo palpitações. – Jungkook pôs a mão sobre o peito. 

   Jimmy revirou os olhos, nada impressionado com as palavras do outro. E outras vez se pegou surpreso por também entender que aquilo parecia muito com um flerte. 

— Vou pegar uma cerveja. – disse, afastando-se.

— Espere. – Jungkook se apressou em alcançá-lo. — Não sou tão terrível como pensa

— Não estou interessado no que você é.

— Uau! Sabe mesmo como ferir o orgulho de alguém. 

   Jimmy ergueu uma sobrancelha com indiferença.

Vingança AntípodaOnde histórias criam vida. Descubra agora