Capítulo 10

9 1 0
                                    

A última lâmpada se apagou, o teleprompter ficou negro, e a equipe saiu do set para voltar ao salão verde na esperança de ainda terem sobrado algumas rosquinhas do lanche. Jungkook entretanto, permaneceu atrás da mesa do âncora, tentando sentir alguma coisa. Qualquer coisa.

Afinal de contas, aquele era seu sonho: ser repórter, ir atrás das notícias. E agora tinha aquele sonho nas mãos, embora apenas até o retorno do âncora oficial. Entretanto, não se sentia triunfante e animado como esperava.

Yoongi entrou e sentou-se na beirada da mesa. — Não sei o que eu estava pensando quando lhe dei este trabalho.

— Ei... não perdi uma linha!

— Tem razão. Você foi muito natural. – o  patrão deu-lhe um tapa amigável no ombro. — Mais alguns dias e algum chefão de uma grande emissora o roubará de mim.

   Busan, Seoul, ou ate mesmo fora do país. Qualquer uma das grandes redes de televisão era o sonho de Jungkook desde o minuto em que conhecera aquele repórter da KBS que se postara na frente de seu pai e fizera o grande Jeon Sunwoo tremer.

— Você sempre foi maior do que este lugar. Francamente, estou surpreso por ainda estar em Taebaek. – Yoongi continuou.

— Tenho minha irmã para cuidar.

   Yoongi era uma das poucas pessoas que sabia a respeito de Hwayoung acima das especulações e rumores da cidade. Mesmo assim, sabia muito pouco.

— Sim. Mas você sabe que nesse país há médicos competentes. Poderia se mudar.

— Hwayoung não gostaria.

— Você também merece uma vida, homem. É o irmão, não o enfermeiro.

— Obrigado pela oportunidade, Yoongi. Agradeço muito. – ele saiu do estúdio, como sempre abrindo mão dos lanches e da cerveja no bar. Afrouxou o nó da gravata e deixou o prédio disposto a assumir os cuidados com sua irmã... e ver Jimmy, se ele ainda estivesse lá.

  

   Jimmy se postou no meio do quarto, as mãos nos quadris. Tudo tinha corrido bem nos primeiros dias, porém o mau comportamento de Hwayoung havia ressurgido. Talvez porque ele houvesse ficado para jantar nas noites anteriores.

Ele sentiu o coração disparar. Estar ali se tornara um hábito. A cada dia ele desejava ficar mais, ansioso por um copo de vinho na companhia de Jungkook, ou para caminhar pelos jardins ao pôr do sol, quando sempre acabavam se beijando.

E isso porque ele não queria se envolver!
A verdade era que ficava perturbado toda vez que se lembrava de que teria de ir embora quando a filmagem terminasse.

De qualquer modo, tinha de se concentrar no trabalho. Aquele era seu último dia com Hwayoung, pois Jungkook já encontrara uma enfermeira. E queria tornar memoráveis as horas que restavam. Recusava-se a pensar como se sentiria no final do dia, dali em diante, quando não estivesse mais à espera dele chegar do trabalho. Não iriam mais comer juntos, sentados na cama da irmã, rindo e trocando olhares por sobre a borda dos copos.

Jimmy tornou a se concentrar em Hwayoung e em seu comportamento desafiador.

— Se pensa que vou acreditar nessa história de "estou dormindo", pode esquecer. – avisou com um suspiro.

— Dane-se. – Hwayoungse virou para o outro lado.

— Não vai ficar o resto da noite nessa cama. Chega de TV e de reclamações.

Hwayoung ergueu a cabeça para fitá-lo de maneira insolente, os olhos azuis faiscando. — O que vai fazer? Colocar-me nas suas costas?

— Se necessário...

Vingança AntípodaOnde histórias criam vida. Descubra agora