Capítulo 06

10 1 0
                                    


   Após sair da casa de Jungkook, Jimmy foi ao centro da cidade, o que significava percorrer exatamente setecentos e cinquenta metros e atravessar três cruzamentos.

   Ao chegar, estacionou na frente dos escritórios do Taebaek Sinmun. De um modo ou de outro convenceria Jungkook a alugar-lhe a propriedade.


   Não conseguia compreendê-lo. Se a fazenda não era usada, tão pouco a casa, por que ele tinha tanta aversão a cedê-las à companhia cinematográfica? Talvez tivesse receio de que a produção estragasse o lugar. Quem sabe se assegurasse ao “cabeça dura” que nada de mau aconteceria, ele pudesse conseguir a locação?


   Nesse caso, teria dado mais um passo para o emprego na produção com que ele tanto sonhava desde que trocara Taebaek pela Califórnia.


— Pois não, em que posso servi-lo? – indagou o editor do Taebaek Sinmun.


— Eu gostaria de publicar um anúncio.


   Ele concordou, pegou um bloco de papel e tornou a olhar para Jimmy. De repente, estreitou os olhos e seus óculos escorregaram para a ponta do nariz.


— Você me parece familiar. Já nos encontramos? – Jimmy prendeu a respiração.


— Eu... cheguei a Taebaek recentemente. – não era nenhuma mentira, e tornava a conversa mais fácil.


— É mesmo? Então me desculpe. Acho que me enganei. – o rapaz, ainda olhava para ele com atenção.


   O coração de Jimmy bateu com força. Se fosse reconhecido, seu plano iria por água abaixo. Se descobrissem quem ele era, como obteria respeito na cidade? Quantas pessoas o escutariam? Nenhuma, pois Park Jimin não fora ninguém a não ser um lixo a ser evitado nos corredores.


— O que posso fazer por você?


   Ele entregou um anúncio que montara na noite anterior. — Pode publicar isso na edição da próxima semana? 


   O rapaz leu o texto em voz alta: — Procura-se figurantes para filme em Taebaek. Homens e mulheres entre dezoito e vinte e cinco anos se idade. Não será exigida experiência anterior... — Um filme aqui? – perguntou, admirado.


— Esperamos rodá-lo em duas semanas. Eu gostaria de selecionar os figurantes antes de o diretor e o produtor chegarem.


— Já conseguiu a permissão de Namjoon?


— Kim Namjoon, o carteiro?


— Ele também é o prefeito. – o editor riu antes de continuar. — Ninguém quis o emprego, e Namjoon ganhou no voto anos atrás. É o reclamante oficial da cidade e acho que, apesar de toda a censura, valeu apena tê-lo como prefeito.


— Essa não! 


   Jimmy nunca obteria a permissão de Namjoon para filmar dentro dos limites de Taebaek. A última coisa que ele queria era ter estranhos pela cidade perturbando a paz.

— Terei de falar com ele.

— Boa sorte. – o rapaz riu ainda mais. — Ele não é exatamente um fã do turismo.

Vingança AntípodaOnde histórias criam vida. Descubra agora