No cenário gélido, os presentes se aglomeram ao redor de uma fogueira crepitante, as brasas lançando reflexos dançantes na neve ao redor. Lady Catelyn Longstride inspira profundamente, sentindo o calor do fogo contrastar com o frio cortante do ambiente, enquanto segura firme a mão de seu marido, Duran. Todos ali presentes, com olhos arregalados pelo choque do desfecho da história, voltam suas visões para o aspecto real diante deles. Um silêncio pesado paira no ar, quebrado apenas pela pergunta de Duran, carregada de expectativa e incerteza:
- Isso satisfaz a curiosidade de vocês?
Alyssa Silverion ergue o olhar para o céu estrelado, um brilho de ambição reluzindo em seus olhos enquanto as chamas da fogueira iluminam seu rosto. Com um sorriso irônico, ela desafia o destino:
- Não. Para saciar a curiosidade de verdade, eu adoraria ver um desses dragões com meus próprios olhos. Ou melhor ainda, tê-lo sob meu comando. Não seria uma ideia brilhante, Duran? - Sua voz ressoa com uma mistura de desejo e determinação, desafiando os limites do impossível.
Ao lado de Alyssa, Thena Mirmidon ouve a revelação surpreendente de que as lendas dos dragões são verdadeiras. Embora tenha sempre ouvido histórias sobre essas criaturas míticas, nunca imaginou que fossem reais. Seus olhos se arregalam de curiosidade diante da possibilidade de encontrar um dragão. No entanto, uma sensação de temor também se faz presente em seu peito.
Thena Mirmidon olha para o horizonte, perdida em seus próprios pensamentos. A ideia de enfrentar um dragão mexe com sua coragem e determinação. Ela se pergunta se realmente teria a coragem necessária para enfrentar uma criatura tão assustadora. Seria capaz de manter a calma e enfrentar o desafio, ou sucumbiria ao medo?
Enquanto esses questionamentos ecoam em sua mente, Thena pondera sobre as possíveis consequências de um confronto com um dragão. Seria uma vitória gloriosa ou uma derrota devastadora? Ela considera os riscos envolvidos, tanto para si mesma quanto para aqueles ao seu redor. As consequências de suas ações podem ser enormes e imprevisíveis.
Esses pensamentos consomem Thena por um longo tempo, deixando-a imersa em suas próprias dúvidas e incertezas. Ela sabe que uma decisão precisa ser tomada, mas a resposta não está clara. Então, com determinação, ela continua a refletir, buscando encontrar a coragem e a sabedoria necessárias para enfrentar o desafio que se apresenta diante dela.
Enquanto o antigo cenário se desvanece diante dos seus olhos, Briana Gyrrein é arrebatada por uma mistura de admiração e preocupação. Os comentários de Alyssa sobre os dragões cortam o ar, despertando uma pontada de nervosismo em Briana. Ela lança um breve olhar para Duran e Catelyn, sabendo que eles também ouviram as palavras provocativas. Com um suspiro discreto, Briana volta sua atenção para a fogueira hipnotizante à sua frente, as brasas dançando em um balé ardente que a transporta para um lugar de paz e encantamento, momentaneamente distante das intrigas que envolvem o grupo.
Ao lado de Brianna, Morgan Gyrrein se esforça para se manter segura em meio a tantas pessoas desconhecidas, todas elas imponentes e com olhares afiados, carregados de perigo e desafio.
Ela observa atentamente enquanto a atmosfera ao seu redor se desfaz, revelando uma fogueira ardente diante dele. O contraste entre o frio do ambiente e o calor do fogo causa arrepios em sua pele, embora o frio sempre pareça vencer essa batalha.
Um suspiro escapa de seus lábios enquanto ela observa as reações surpresas dos outros ao seu redor.
- Sempre tive uma grande curiosidade por seres mágicos, especialmente os tão grandiosos como os dragões. Se me permitirem, eu também adoraria ver... Por pura curiosidade, é claro.
Ela faz questão de parecer respeitosa diante de Catelyn e Duran, consciente da imponência de suas presenças que parecem oprimir o ambiente.
Catelyn Longstride sente o desconforto crescer dentro dela diante dos comentários incessantes de Alyssa sobre os dragões. Com um suspiro resignado, ela decide intervir, determinada a encerrar a discussão de uma vez por todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Espada e Escudo
Fantasy(ATENÇÃO) -Este livro é uma obra em conjunto de vários escritores amadores e atuais membros do projeto ARCADE. No reino de Wallos, diversos nobres membros do conselho de "Espada e Escudo" atuam firmemente de maneira direta na sociedade buscando a p...