Capítulo 3// Norte

67 14 50
                                    

DURAN LONGSTRIDE

Após a conversa com a princesa Angeline Elterion, eu e minha filha caminhávamos pelo castelo enquanto eu contava velhas histórias da antiga Wallos e acontecimentos dos primeiros festivais. Me surpreendi quando Yelena fez uma pergunta um tanto quanto inesperada, no mesmo instante me deu uma tremedera e suei frio ... minhas mãos e pulsos ficaram apertados e meu olhar paralisado quando Yelena me perguntou:

-Pai... o que acha de eu... do meu acompanhante ser o Sir Prouse ? - falou com um certo nervosismo.

Respiro fundo e respondo :

- Yelena minha filha, você mais que ninguém sabe que eu não sou a favor da união entre Longstride e Bastarin . Unir a magia deles com nosso poder rúnico e selvagem, pode dar início a gerações problemáticas e extremamente desequilibradas. Tire como exemplo nosso poder em batalhas e nossa força, e a audácia dos Bastarin com suas magias... isso certamente traria caos a Wallos com um mestiço totalmente contra o sistema e receptáculo de um poder para acabar com nações e reinados. Acima de tudo , prezo a ordem de Wallos e sua prosperidade, mesmo que isso custe minha vida!

Noto que Yelena abaixa sua cabeça ficando triste de certa forma, entendo que havia sido rude com as palavras lhe dei um abraço e ela me disse segurando as lágrimas:

- Sim pai... Você provavelmente está certo.

Caminhamos em silêncio até chegar no estábulo onde havíamos deixado nossos cavalos. Preparei meu cavalo e reparei Yelena inquieta, então pensei em deixa-la voltar para o Norte sozinho.

-Yelena , volte para o Norte e diga para seu tio assumir GranCastle até que eu retorne. Deixe sua mãe quieta e descansando... ela não está muito bem.

-Sim, pai. - respondeu ela com um sorriso fraco

-Voltarei em dois dias filhas. Irei resolver umas pendências . Até breve minha linda . - digo dando um beijo em sua testa.

YELENA LONGSTRIDE

Após me despedir de meu pai o guardião do norte, subo em meu cavalo e saio pelo portão principal da capital , onde tive acesso á estrada do rei . Cavalgando com meu cavalo pelas estrada finalmente estava fora do limite da capital e da casa Elterion. Entre as fronteiras das regiões de Wallos, consigo chegar após muito tempo nas proximidades do Norte.

Em meio caminhos cheios de neve, corria a todo vapor com meu cavalo, me lembrando de tomar cuidado com as trilhas pois aconteciam muitos acidentes nessa época por conta de pequenos obstáculos no caminho. A brisa fria me ajudava a limpar a mente e em dado momento, parei meu cavalo e assobio chamando Persival, enquanto puxava um papel e caneta da minha bolsa.

- Persival, vá até os bastarian e entregue essa carta para meu companheiro, Prouse.

Enrolei o papel e o amarrei aos pés de Persival, depois ele saiu voltando grasnando bem alto conforme ia se distanciado.

- "Ok, hora de ir.... Espero que a mensagem chegue segura."

Puxo as rédeas de meu cavalo e continuo a correr a toda velocidade. Chegando por volta da tardinha, chamo os guardas que abrem os portões.

- Onde está Lord Duran ? - pergunta o guarda

- Meu pai teve que sair para resolver algumas pendências e enquanto isso, meu tio Dankler será responsável pelo Norte. - digo descendo de meu cavalo e entregando a um dos soldados ali parados.

Crônicas de Espada e Escudo Onde histórias criam vida. Descubra agora