RECADO:
Caro leitor, para ter uma boa imaginação... recomendamos que escute a música na aparição TOGRISON!
- tenha uma boa leitura.O Rei Cillian Elterion acabava de passar pelos portões do grande Norte. Juntamente do rei, estava sua filha Angeline Elterion com toda a guarda real. As armaduras do casal protetor da princesa brilhavam como ouro, montados em cavalos negros Lilian e Alessandre Balerion cavalgavam um de cada lado da princesa Angeline.
Porta bandeiras com a figura do Leão representante da casa Elterion eram erguidos por soldados da Capital enquanto o rei passava. Uma carruagem cheia de membros e mestres da Capital seguia logo atrás com uma passeata de soldados e guerreiros portando espadas e lanças afiadas.
Enquanto percorriam o caminho até GranCastle, Cillian e Angeline acenavam para os nortenhos que ali residiam. Os guardas Jontun estavam posicionados em cada rua do Norte para cobrir território, pois além do Rei outros membros do Conselho de Espada e Escudo estariam vindo para o Norte. O sorriso contagiante do rei e da princesa chamavam a atenção de todos por sua gentileza e alegria.
Conforme a cavalaria ia seguindo caminho, os nortenhos foram atrás da passeata. O norte ia se aglomerado pela chegada do Rei e dos membros da capital. As ruas estavam com neve baixa e iluminadas por um fogo azul presente dos postes de iluminação de madeira bruta. Placas de obsidiana fina estavam presentes nos postes como decoração e marcando o caminho até o pátio principal do GranCastle.
Saindo das extremidades de vilas e povoados nortenhos, a cavalaria chega no centro Norte. Um local repleto da magia nortenha, suas riquezas e conquistas ali ficavam. Cillian se mostrava admirado de como o Norte tinha prosperado desde a última vez que veio visitar a anos atrás. Cabanas de feiras com iguarias, estandes de arco e flecha, corredor de corrida, casas dos prazeres, tudo que se podia imaginar ter em uma grande cidade evoluída tinha no norte, o território visto como mais bruto e primitivo em toda Wallos.
Seguindo em frente, passaram por uma floresta de carvalhos negros de folhas escuras . O chamado bosque ancestral era o local sagrado do território norte, onde abrigavam árvores que faziam conexão com pessoas do passado. Lagos cristalinos tinham aos montes e alguns animais circulavam por entre os caminhos. Cruzando o bosque, a cavalaria e passeata do Rei chegou então em uma enorme muralha feita de pedregulhos fundidos à puro aço com obsidiana. Tochas de fogo azul iluminavam a entrada de um portão imenso e pesado com desenhos de lobos, ao lado de cada portão tinham estatuas de urso que representavam o brasão da casa Longstride!
Yelena, que acompanhava toda a cavalaria do Rei desde os portões da Fronteira Norte assume uma posição firme de anfitriã do Festival winterfell e caminha dando passos leves na neve acumulada no chão. Parando em frente ao portão, Yelena diz :
- Sua Majestade, sua Alteza. - Ela diz e se vira para nós com um sorriso gentil. - Sejam bem-vindos ao nosso motivo de orgulho, o GranCastle. - Ela se vira para o portão e então, diz após encher os pulmões de ar. - TODOS, SAÚDEM O REI E A PRINCESA DE ELTERION! MOSTREM A ELES SUA HOSPITALIDADE! - Com está frase, todos começam a gritar animados.
Neste momento, os portões se abrem e de lá de dentro sai Duran Longstride segurando a mão de sua esposa Lady Catelyn. Duran usava um traje robusto e cheio de peles e couro, enquanto Lady Catelyn vestia um longo vestido cinza e em sua cabeça uma linda tiara negra de obsidiana com um rubi ao centro.
Atrás do casal protetor do Norte, estavam Dankler e Hariel Longstride... os irmãos de Duran vestindo vestes negras e capas azuladas. Nos braços , os irmãos traziam braceletes de ouro com o brasão da casa Longstride.
Yelena caminha para trás de seus tios e se apresenta de maneira formal juntamente a seu irmão, Ethan Longstride.
Agora unida, a família Longstride recepciona o Rei se prostando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Espada e Escudo
Fantasia(ATENÇÃO) -Este livro é uma obra em conjunto de vários escritores amadores e atuais membros do projeto ARCADE. No reino de Wallos, diversos nobres membros do conselho de "Espada e Escudo" atuam firmemente de maneira direta na sociedade buscando a p...