Capítulo 10// Estrelas

30 6 26
                                    

PROUSE BASTARIN


Durante a noite gelada no território nortenho, me incomodo com a brisa gelada e uivos de lobos fazendo-me perder o sono. Resolvo dar uma volta por GranCastle, me levando da cama e visto um sobretudo azulado bem quente para me sentir mais confortavel.

Abro a porta do quarto bem lentamente para não fazer barulho, e vejo o corredor totalmente vazio. Fecho a porta com cautela e caminho pelos escuros corredores do castelo. As estruturas do GranCastle eram realmente formidáveis, e durante meus devaneios noturnos resolvo ir até a biblioteca para ler um livro. Lembro-me que após a reunião, Duran permitiu o acesso à parte frontal da biblioteca, pois k restante dela era protegida por magia runica.

Ao me aproximar da biblioteca, encontro a porta entreaberta e escorada com um lampião azul escuro, repleto dos brasões da casa Longstride. Adentro a biblioteca e, encolhida numa poltrona lendo um livro com seu rosto iluminado pela luz das tochas, vejo a imagem mais linda da Lady a minha frente. Me aproximo cuidadosamente e cubro seus olhos sentindo ela ficar tensa, depois relaxar ao perceber quem estava ali.

- Adivinhe quem é? - Pergunto sem precisar olhar pra saber que havia um sorriso em seu rosto.

- Prouse, o que está fazendo acordado tão tarde? - Pergunta tirando uma das minhas mãos de seus olhos e olha para mim, sorrindo de canto.

- Eu que deveria te fazer essa pergunta, Lena. - Digo e vou até uma poltrona ao seu lado. - Aconteceu de novo?

- Sim... - Ela responde quase que imediatamente assim que eu pergunto, seus olhos demostrando um leve medo.

Yelena é uma mulher admirável, forte e muito destemida sempre passando uma aura inabalável de confiança por onde passa, porém isso tem um grande preço. Lena não demostra suas fraquezas para quase ninguém e, um dos poucos que sabe o que atormenta a moça em dias assim, pois ganhei sua confiança ao longo dos anos.

- Nada como aquilo irá acontecer novamente, Lena. - Digo pegando sua mão e segurando entre a minhas, fazendo ela olhar em meus olhos. - Você é forte e eu estarei aqui para protegê-la, assim como sua família. - Observo um brilho familiar passar por seus olhos e ela abri um sorriso leve, deixando o livro em seu colo e repousando sua mão em cima da minha.

- Obrigada. - Diz e eu sorrio. - Você está muito cavalheiro hoje, prouse. Seu coração amoleceu ao longo do anos? - pergunta querendo me provocar.

- Mais do que imagina. - Eu pisco pra ela fazendo ambos rir. - Você bem que poderia me apresentar o Norte. Faz anos que não venho aqui, e certamente não me recordo de quase nada mi lady. - Digo, fazendo ela sorrir parar de rir e olhar pra mim, me fazendo ficar perdido em seu olhar brilhante.

O norte, com certeza é de longe um lugar muito amado por vários habitantes. Este lugar é perfeito para crias lindas memórias em meio as trilhas nevadas, os salgueiros com pequenos cristais de gelo em suas folhas formando uma linda paisagem e o por do sol visto pelas montanhas. Faz anos que não venho aqui e, muitas coisas mudaram, me fazendo olhar pela janela no teto e sentir uma pontada de nostalgia por estar aqui de novo.

- Mas... Se sairmos assim, podemos pegar algum resfriado. - Diz Lena apontando para nossas roupas.

- Bom... nesse caso, fique com o meu. - digo estalando os dedos e no mesmo instante meu sobretudo azulado é transferido para o corpo de Yelena.

Me parece que ficou um tanto quanto grande, só um instante.

- Ajustus! - falo com total firmeza enquanto imagino a vestimenta do tamanho de yelena e lindos bordados de águias e o brasão Longstride nas mangas e nas costas. Seu interior era couro coberto com pelos grossos e extremamente quentes.

Crônicas de Espada e Escudo Onde histórias criam vida. Descubra agora