Capítulo 7// Relações Amigáveis

30 7 22
                                    

Após Lord Duran Longstride se retirar da presença das garotas, Yelena começa a se relacionar com Briana e Thena.

YELENA LONGSTRIDE

Vejo meu pai sair e nos deixar sozinhas, aproveito a deixa e dou um abraço apertado tanto em thena quanto em Briana.

- Estava com saudades de vocês, minhas amigas. - Sorrio ao dizer e viro pra thena. - Você está muito gelada, Thena e também, demorou pra chegar. O que houve?

- Também estava com saudade. - Diz Briana antes de Thena começar a falar.

- Resolvi ver a paisagem, Shadow quis descansar para beber água. Quando cheguei aqui os guardas não me deixaram entrar e acabei esperando até alguém aparecer. - Diz com um sorriso de canto.- E também, esqueci meu casaco de inverno e você, dona Briana?

- Eu? Recebi sua carta avisando que viria para cá, então não perdi tempo e tracei o melhor caminho. - Briana dá de ombros. - Está bem mais frio aqui do que eu me lembrava, ainda bem que corcel e eu viemos preparados para tudo isso. - Briana olha para Thena. - Quer que eu esquente você, Thena? Posso usar um pouco de magia, apenas se quiser, claro. - Sorri brevemente.

- Eu adoraria, sua magia é extremamente tranquilizante e estou congelando aqui. - Ri despreocupada e eu me pego pensando em como ela consegue ser tão tranquila. - Yelena, estou curiosa para conhecer o norte, também! Fiquei tão animada quando recebi uns dos convites para ajudar na decoração.

- Mas é claro! Podemos olhar ao redor do castelo e depois, irmos para a vila mais próxima. - Digo e chamo por Albert, o mesmo não demora para chegar. - Ainda precisamos comprar materiais pra decoração, certo?

- Sim, senhorita. - Ele diz e me passa uma lista de itens necessários.

Enquanto Albert listava os itens que deveriam ser escolhidos e comprados, Briana faz um movimento com as mãos e depois, segura as mãos de Thena enquanto fecha os olhos, talvez recitando algum feitiço.

- Melhor assim? - Ela pergunta.

- Estou bem melhor agora, deu até vontade de tirar um cochilo, mas estou muito animada para ver Norte tim tim por tim tim e adoro curtir a paisagem dos reinos. - Sorri animada e vejo Briana observar sua reação com um sorriso.

Sorrio também ao ver a interação das duas moças e faço uma nota mental de fazer os guardas memorizarem os rostos dos aliados. Volto a focar na lista passada por Albert e minutos depois, ele finaliza.

- Obrigada, Albert! - Digo e viro pra garotas. - O que gostaria de ver primeiro no castelo?

- Eu gostaria de ver tudo na verdade, mas adoraria começar pela sala de leitura. Entretanto se tiver alguma dica eu ficaria muito feliz em ouvi-la, afinal você conhece cada canto daqui não é mesmo? Seria um prazer conhecer cada canto. - Diz ela com um certo brilho nos olhos ao falar dos livros e quando termina, ela sorri meio sem jeito.

- Sem problemas! Nossa biblioteca não é tão boa quanto a do palácio, mas encontrará coisas interessantes por lá. - Dou uma piscadinha quando termino. - Vem, vamos.

Guio as garotas na direção da porta principal e ao entrar, passamos pelo salão, subindo as escadas que levavam para o segundo andar indo em direção ao meu quarto até chegar no fim do corredor e para em frente a duas portas de madeira.

- Prontas? - Pergunto antes de abrir a porta.

- Prontas! - As duas

Thena e Briana falam juntas e nós três acabamos rindo da situação, Thena reveza seu olhar entre nós duas e as portas. Ela parece ansiosa para ver o que há lá dentro, mas acho que entre nós três, Briana é quem mais demonstra estar ansiosa para ver o lugar visto que mexe as mãos sutilmente. Respiro fundo me dando conta de que também estava ansiosa para rever meu cantinho e abro as portas de madeira maciça revelando um lugar iluminado por tochas com janelas no teto, misturando as cores intensas das tochas com a luz do poente. O espaço continha um ar aconchegante nos rodeando de milhares de prateleiras divididos em seções e iam até um segundo piso, a parte central tinha alguns sofás e poltronas e uma mesa de estudos bem grande para qualquer um que venha até aqui e decida ler.

Crônicas de Espada e Escudo Onde histórias criam vida. Descubra agora