Dankler Longstride caminhava pelos corredores de GranCastle em direção ao Salão Gelado ( local onde seu irmão Lord Duran Longstride realizava reuniões e conselhos) onde dois soldados abriram passagem para a sucessão provisória do Norte pela ausência de Lord Duran. Assim que Dankler passou pelos soldados, apoiou suas mãos na pesada porta onde somente um Longstride tinha forças para abrir.
Abrindo a imensa e pesada porta , Dankler estava prestes a assumir total responsabilidade do Norte, olhando ao redor Dankler pausa sua visão em velas azuladas no canto superior direito próximo ao trono, enxergando uma silhueta atrás do trono de gelo .
- Saudações primo! Quantos anos não nos vemos. - disse um homem com aparência quase idêntica a de Dankler.
DANKLER LONGSTRIDE
_"Os deuses me odeiam"_ (...)
Foi o que pensei quando vi meu primo ali, não eramos mais criança para não saber que não se podia esconder atrás do trono ou se sentar nele quando estava vago.
Duran havia pedido para que ele se afastasse para cuidar de alguns negócios logo que assumiu o controle da casa, eu tinha um pouco de pé atrás com ele.
- Primo Veynar, realmente, quanto tempo não o vejo. Cuidar dos problemas do norte tem lhe ocupado bastante, não?
Tento ser o mais simpático que conseguia embora ainda fosse um pouco difícil, eu não era nada sociável, Duran iria me pagar por isso quando voltasse seja lá de qual buraco que tinha se enfiado.
- Duran não estará por um tempo, então eu estou cuidando das coisa. Precisa de algo?
- Fiquei sabendo que Lord Duran estaria fora por uns dias então decidi ver como anda as coisas aqui no centro do Norte. Aproveitando que é você quem ocupa o posto de Guardião do Norte enquanto Duran está fora... gostaria de lhe propor umas coisinhas .
- Ah deuses, não venha aprontar nada de ruim, conte sua proposta mesmo sabendo que eu provavelmente vou negar. - digo me aproximo dele já pensando nas possibilidades de falar algo que definitivamente poderia trazer a destruição do Norte, Veynar não tinha todos seus parafusos da cabeça bem apertados.
- Tenha calma meu primo. Quero apenas o melhor para o Norte e para nossa casa. A primeira proposta é...traze-los novamente para a civilização. - dizia Veynar caminhando de um lado para o outro.
-Já pensou no quanto o norte pode ganhar? Os territórios que tomaremos ! Nosso poder bélico está maior que o da capital meu primo. Já temos 8 especies treinados que usam apenas a língua antiga de gigante para seguir comandos. Esses animais obedecem somente a ordens Nortenhas ... seremos invencíveis e poderosos. Já passou do momento de trazer a antiga glória Longstride para os tempos atuais.
Aquilo era definitivamente um absurdo, não sabia como meus ouvidos não sangraram ouvindo aquilo.
- Não, definitivamente não. Veynar, além desse pedido ultrapassar todo e qualquer poder atual que eu tenho, que é de apenas um regente, isso é loucura. Estamos falando de criaturas que poderiam apagar a humanidade num piscar de olhos, eu entendo que você seja um militar da antiga Wallos e poder bélico é bem importante para você, mas estamos vivendo momentos de paz, não precisamos de mais territórios e sim uniões.
Balanço a cabeça tentando afastar aquela ideia da cabeça, Veynar devia estar louco por pensar em trazer aquelas criaturas para nosso convívio natural.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Espada e Escudo
Fantasía(ATENÇÃO) -Este livro é uma obra em conjunto de vários escritores amadores e atuais membros do projeto ARCADE. No reino de Wallos, diversos nobres membros do conselho de "Espada e Escudo" atuam firmemente de maneira direta na sociedade buscando a p...