Capítulo 14// Fogueira

32 7 25
                                    

Após a premiação do duelo, o rei Cilian Elterion se levanta e diz em alta voz :

- Povo de Wallos! Acabamos de ver como são ótimos nossos membros em combate, para melhorar nossa interação aproveitem as feiras e atividades que estão disponíveis no Norte. - finalizando sua fala erguendo uma taça de rum ao alto enquanto a multidão aplaudia e gritava.

Ao anúncio do rei, um voz doce começou a ecoar pelas paredes, vinda de uma das entradas da arena, uma cantora vestida de roupas típicas nortenhas, sendo seguida de perto por uma pequena banda tocando alguns instrumentos enquanto a moça cantava, animando a multidão que começou a cantar junto.

Yelena Longstride então, caminhou na direção do centro da arena, sussurrando algumas palavras em sua língua natal, fazendo seus cabelos castanhos ganharem um tom avermelhado como as chamas, seus olhos castanhos brilhando na mesma intensidade, atraindo a atenção de todos para o meio da arena. Todos os olhares daquele lugar se fixaram na princesa do norte que, rodeada pelos músicos, ergueu sua espada na altura de seu rosto e fechou seus olhos, sentindo o ritmo, lentamente movimentando seu corpo como se estivesse possuída pela música. Yelena dançou como se estivesse numa batalha, seguindo perfeitamente o ritmo, mantendo a atenção de todos em seus movimentos graciosos, impressionados com sua dança da espada e a forma como a princesa nortenha se movia, deixando um rastro de luz por causa de seus cabelos. Ela parecia tão concentrada e perdida na dança, como se fossem uma forma dela ser livre, como se cada passo levasse ela pra um refúgio e a música fosse seu caminho pra lá, um lugar onde ela poderia ser ela mesma, permitindo que ela mostrasse todo seu pontencial enquanto se movia com a elegância de uma fada, finalizando sua dança com a espada ficanda no chão, seus olhos se abrindo lentamente enquanto seus cabelos voltavam ao normal. A multidão se levantou e aplaudiu, causando uma grande comoção depois daquela perfomance impressionante, gritando e saudando a princesa nortenha, tão amada pelo seu povo.

A multidão se dispersa logo depois, parte fica nas feiras e o restante segue a cantora juntamente com Yelena, caminhando confiante em direção a próxima atração daquele festival. A banda guiada aos sons da bela voz da mulher ecoava como um feitiço que conduzia a todos para um grande e brilhante salão repleto de decorações muito bem feitas, preparadas anteriormente pela senhorita Longstride com a ajuda da matriarca da casa Mirmidon e uma das grandes magas da casa Gyreinn, suas amigas e aliadas, um laço bem conhecido pelos círculos sociais.

O salão repleto de flores de todas as espécies e até algumas, nunca vista antes, tinha estandartes expostos com as cores e brasão de cada casa de Wallos pela extensão do salão, pequenas luzes foram colocadas ao redor dando um efeito mágico na combinação de tirar o fôlego. As luzes e as decorações combinavam muito bem com a grande fogueira localizada no centro do salão feita com troncos de carvalho negro dando ao lugar ainda mais beleza. Os Lords e Ladys das casas ficaram admirados com a decoração realizada pelos Longstrides e todos se reuniram ali, enquanto o dia passava aos poucos.

Conforme o sol ia sumindo por trás das montanhas, uma brisa gelada toma conta do Norte dando lugar a noite fria. Vassalos dos nobres começaram a entregar aos membros de suas casa agasalhos e casacos.Todos estavam ao redor da grande fogueira, empilhada com muito carinho pelo povo do norte e se prepararam para acender as chamas, onde as casas se reuniram naquela noite tranquila sob o céu estrelado do norte, conversando e contando lendas de suas regiões, enquanto a lenha queimava.

O tempo passou de forma tão rápida que pouco a pouco, alguns membros foram descansar em seus aposentos. A longa noite nortenha se aproximava e seguindo as tradições antigas, de madrugada iria acontecer o Baile de Inferno. Enquanto a lua brilhava no escuro céu nortenho, Lord Prouse da casa Bastarin caminha até Duran que estava junto ao rei e diz:

- Agradeço à todos os Lords e Ladys por agraciarem o norte com vossas presenças novamente! E numa ocasião tão feliz, por que não relembramos algumas histórias contadas por nossos antepassados? - Diz Duran Longstride, enquanto um flautista tocava uma melodia condizente com o tema, as chamas crepitantes da fogueira pareciam se mover conforme a música tocava.

- De fato! Acho digno que as casas troquem informações antes de festejar o inverno que se aproxima. Duran, reúna a todos na fogueira central. - ordena o rei .

Duran se levanta e com o auxílio de Prouse, reunem todos ao redor da grande fogueira quente. Com uma brisa gelada, a noite escura ficava cada vez mais negra, sendo iluminada pelas chamas da fogueira, a lua e algumas estrelas... o ambiente perfeito para uma roda de contos. Lobos uivavam e com um silêncio calmo, era possível escutar até mesmo o vento.

- Meu povo! Reunidos aqui, faremos uma troca de histórias para que todas as casas conheçam melhor lendas e mitos que nos foram transmitidos de geração em geração. - proclamou o Rei Cillian Elterion

- Por que não começas, meu Rei. - falava Duran Longstride enquanto toda a família nortenha se reunia ao redor do Lorde protetor.

- Caro Lord, faça as honras! Estamos todos em seu território. - respondeu o Rei Cillian

- Isso mesmo Lord Duran, conte-nos sobre esses bichinhos voadores que sempre estiveram presentes nas lendas falsificadas do Norte. - disse Easton novamente tentando humilhar e confrontar Duran.

Hariel e Dankler, se levantam enquanto erguem suas espadas em direção à Easton Silverion. Sem ter tempo para a reação, Easton manteve silêncio enquanto os irmãos de Duran o encaravam no fundo dos olhos.

- Meu irmão pode ter paciência contigo Sor, mas nós não iremos tolerar que desonre nossa casa e família! - falou Dankler furioso

- Acho que Sor Easton bebeu além do limite meus Lords. - comentou Lady Alyssa Silverion dando um sinal para Easton.

- Me expressei de forma indevida meus Lords, peço perdão pelas palavras ditas que vos atingiram. - disse Easton demonstrando arrependimento aos irmãos Longstride

- ORDEM! - gritou Cillian.

- Não te preocupes meu Rei. Já que a curiosidade de toda Wallos sobre os dragões é algo preocupante, posso diverti-los com alguns relatos. - disse Duran, e no mesmo instante Lady Catelyn olhou preocupada para Duran.

- Meu irmão, tem certeza disso? - comentou Hariel Longstride

- Já que é do interesse de Sor Easton, deixemos que saiba! - respondeu Duran, e continou dizendo - Meus irmãos, como Lord Protetor do Norte eu vos ordeno que contem sobre a fúria dos céus! - Duran se levanta e lança na fogueira um tipo denso de poeira branca.

Lady Catelyn diz em língua desconhecida algumas palavras. Tal feitiço nortenho permitia que a mente das pessoas ali presentes pudessem enxergar os acontecimentos, conforme a história vai sendo contada...

Crônicas de Espada e Escudo Onde histórias criam vida. Descubra agora