Capítulo 4// Preocupação

41 12 16
                                    

Cavalgando por caminhos rochosos , finalmente chego em uma pequena vila pacata e simples. Assim que apeio meu cavalo num estábulo próximo à entrada, uma senhora grita por meu nome :

-Lord Longstride! É um prazer a vossa presença aqui em Fyndler... que bom que chegou .

-A senhora deve ser Alicent. Por que me chamaste ? -

- Nossa vila sofre com um problema terrível, outros membros de casas importantes já vieram até aqui mas todos acham que sou louca. Ouvi dizer dos seus feitos e conhecimento rúnico em relação a seres mágicos. - respondeu Alicent

- Questões mágicas pertencem atualmente a casa Bastarin . Não cabe a mim resolver tais questões! - digo enquanto me viro de costas para Alicent

Antes que eu colocasse a mão em meu cavalo, escuto gritos vindo da vila e uma correria se instala no local que até então era calmo. Como todo bom Lord e Cavaleiro, saco minha espada e caminho em direção ao centro da vila onde noto um aglomerado de pessoas rodeando algo. Ao me aproximar vejo a silhueta de uma criança sangrando com os olhos negros e as mãos já no puro osso enquanto a carne escorria pelos braços dilacerados.

-Isso se tornou nossos pesadelos Lord Duran. Ajude-nos ... - implorou Alicent

-Leve-me onde tudo começou! - ordeno

Alicent diz para o povo da vila:

-Entrem para suas residências e tranquem as portas! Já conhecem nossos ritos de proteção. Ninguém nas ruas até que retornemos .

A organização da vila era notável em relação as ordens de Alicent! Um potencial próspero abrigava a vila e os moradores, algo realmente estava errado no local e cabia a mim naquele momento investigar.

Me encaminhei até uma taverna esperando por Alicent. Tomei duas taças de rum enquanto aguardava calmamente , de repente tive um mal pressentimento e instantaneamente escutei arranhões em árvores e passos fundos como cascos de cavalos. Um barulho estranho ecuava floresta a dentro até que a porta da taverna se abre e atrás de Alicent estavam um grupo considerável de pessoas. Me levanto da cadeira e ao olhar o grupo percebo as patentes e designações de cada um. Um caçador, dois arqueiros, um cavaleiro e um rapaz medroso que provavelmente era o pai do garoto.

-Lord Duran, estes homens vão o acompanhar! Conheça Kyron, além de ser o primeiro a presenciar essas anormalidades também é o nosso melhor caçador. - falou Alicent

- Por que o senhor deseja nos acompanhar ? - pergunto ao homem que aparentava um medo extremo.

-Quero proteger meu povo e vingar a morte de meu filho! - falou o homem com os olhos em lágrimas e apertando o peito.

-Pois bem. Vamos logo pois o Sol já está se pondo ! - Caminho até a porta da Taverna e assim que saio do lugar sinto um ar pesado e ameaçador... era como algo ou alguém familiar já tivera passado por isso antes.

-Kyron , me leve até o local. Vamos homens!

- Claro, lord Duran! -

Saímos da taverna e vejo os homens montarem em seus cavalos, eu faço o mesmo e Kyron vai até Alicent e a abraça. Ambos trocam algumas breves palavras e logo Kyron monta em seu cavalo.

-Tomem cuidado! - disse Alicent enquanto todos nós cavalgavamos floresta a dentro.

Kyron nos leva por um caminho que fizera até chegarmos no coração da floresta onde a trilha se tornava um pouco mais estreita e escura.

- Meu lord, até onde investigamos as ocorrências, muitas pessoas foram arrastadas até aqui e depois, misteriosamente, a trilha de sangue sempre parava... - Ele faz um pausa e aponta para uma muralha de videiras. - Ali.

Crônicas de Espada e Escudo Onde histórias criam vida. Descubra agora