(Ela sente seu celular vibrar em seu bolso e pega 📳.)
(A mesma vê uma mensagem de Andrija, ela havia mandado um "oi".)
(Ela abre um sorriso, desbloqueia o celular, entra em sua conversa privada com ele e manda um "oi" também.)
Andrija Cikic -> 📱
Andrija=📱 Oi! Aproveitei o momento para mandar um "oi" para você e não esquecer o seu Instagram 😁
Mari=📱 Oi! Ok, consegui fazer uma amizade no intervalo, o nome dele é Kosta. Para ser sincera, ele já era meu amigo desde quando eu morava aqui anos atrás.
Andrija= 📲O Kosta? Que legal, ele é legal mesmo. Só fica um pouco na dele. Somos amigos, mas não temos uma aproximação e nem intimidade. Caso você queira passar o intervalo com a gente, será bem-vinda 😊
Mari=📱 Ok, obrigada pelo convite, mas acho que vou passar com o Kosta mesmo. Ele é a única amizade que consegui lembrar, então quero botar o papo em dia.
Andrija= 📲Ok, certo. A gente se vê na sala então 😁😊
Mari=📲 ok😄
(Ela desliga o celular e o coloca no bolso).
Kosta: O que estava fazendo?
Mari: Andrija havia me adicionado no Instagram para poder me ajudar.
Kosta: Ah, se você quiser, eu posso te ajudar.
Mari: Ah, obrigada, mas eu acho que se o Andrija me ajudasse, eu poderia me aproximar e ser amiga dele.
Kosta: Hum, você que sabe. (Ele tenta esconder o nervosismo).
Mari: Tá tudo bem?
Kosta: Sim.
Mari: Entendi... (Eles voltam a conversar normalmente).
(Bate o sinal e vão em direção às suas salas).
Kosta: Agora eu tenho aula na sala 4 e você?
Mari: Ah, eu tenho na sala 7 e no final na sala 5.
Kosta: Então nós nos vemos na sala 5, no final da aula eu tenho aula nessa sala. (Ele sorri).
Mari: Nossa, que bom. (Ela sorri também).
Mari: Então eu já vou indo, não quero tomar bronca por estar atrasada. (Ela ri suavemente).
Kosta: Ok, até depois. (Ele sorri e se abraçam).
(Mari vai para sua sala vendo que sua professora já estava na sala e todos já haviam se sentado).
Mari: Licença professora, desculpe a demora.
Professora: Aluna nova? Tudo bem, dessa vez passa, mas saiba que eu não gosto que cheguem atrasados na minha aula, entendeu?
(Ela diz com um tom grosseiro e arrogante).
Mari: Ok professora, desculpe.
(Mari ouve risadas ao fundo).
( Ela fica desconfortável com a situação e vai para sua mesa. Assim que ela se senta, Andrija toca em seu ombro.)
Andrija: Calma, não precisa ficar assim. Para ser sincero, ela é um pouco nervosa na maioria das vezes.
(Ele tenta acalmá-la).
Mari se vira para trás.
Mari: Obrigada Andrija, você está me salvando muito hoje.
(Ele sorri para Mari).
Andrija: Não precisa agradecer, estarei aqui quando precisar.
(Ela sorri para ele e se vira).
Professora: Hoje vou passar um trabalho em dupla, e não poderá ser trio. Já vou avisando, escolham rapidamente as duplas de vocês antes que eu faça o sorteio.
(A sala se organiza).
Mara: Andri (Andrija), vem sentar comigo.
Andrija: Ok, só um momento.
(Ele se levanta mas pensa em Mari.)
Andrija: Ei, com quem você vai sentar? Quer que eu me sente com você?
(Mara olha para Andrija com surpresa.)
(Marieli olha para Andrija.)
Marieli: Ah, não precisa... pode sentar com Mara, eu ficarei bem.
(Ela sorri tentando esconder o desconforto).
Andrija: Você tem certeza, Mari? Mas você é nova, precisa de uma atenção maior nos primeiros dias.
Mari: Eu tenho sim. Não vai ser o fim do mundo se eu ficar sozinha.
(Ela fala em um tom de confiança e um pouco grosseira).
Andrija: Ok, desculpa por insistir.
(Ele pega suas coisas e vai se sentar com Mara).
(Mari olha para ele indo em direção da Mara e abaixa a cabeça).
Mari (pensando💭): Por que eu falei daquele jeito com ele? Ele me tratou tão bem hoje. Como eu sou burra, deveria ter aceitado, mas também não quero que ele se senta comigo por pena.
(Angelina e Adriana estão sentadas juntas).
Adriana: Viu que a Mari está sentada sozinha?
Angelina: Sim, que dó. Vamos tentar falar com ela depois da aula.
Adriana: Sim, certo. Vamos ver com a professora se ela pode se sentar conosco, já que está sozinha.
Angelina: Boa ideia. Vamos juntas.
(Elas vão até a professora)
Angelina: Professora, a Mari poderia se sentar conosco? Ela está sozinha e é aluna nova. Ela precisa de ajuda nos primeiros dias.
Adriana: Sim, Andrija estava ajudando ela, mas como ele está sentado com Mara, nós queremos ajudar.
Professora: Vou ver o que eu posso fazer. Agora vão se sentar.
(Adriana e Angelina vão se sentar).
Professora: Vejo que Marieli ficou sozinha. Nesse caso, como a sala é ímpar e ela é aluna nova, ela poderá escolher com quem quer se sentar: com Andrija e Mara ou com Angelina e Adriana
(A professora olha para Mari junto com o resto da sala, mudando seu foco para Mari).
(Mari olha para Andrija, pensando em escolher mais se lembra que foi grossa com ele).
(Assim, ela olha para Angelina e Adriana e acena para Mari, passando confiança e acolhimento.)
Mari: Ah... quero me sentar com Angelina e Adriana.
Professora: Ok, tudo bem. Se organizem então.
(Andrija olha para Mari vendo ela se levantar e ir com Angelina e Adriana).
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Angel--> Andrija Cikic
Fiksi PenggemarHá muito tempo atrás, Marieli morava na Sérvia. Devido às suas condições financeiras e ao aumento das brigas entre seus pais, eles decidiram se separar. Assim, Marieli foi morar com sua mãe na Hungria, com 6 anos de idade, deixando a maioria dos seu...