12. você e eu

724 65 489
                                    

Eu disse que esse cap ia atrasar, mas acabei me animando na hora de escrever e terminei ele antes do planejado, então, tá aqui bem mais cedo do que o esperado.

Não foi revisado, então pode ter alguns errinhos aqui e ali, então peço desculpas! Espero que gostem mesmo assim.

Avisos pro cap: crise de ansiedade e menções a abstinência no passado.

Boa leitura!! <3

**

Então aqui estavam eles. Seus pais, parados na soleira da porta, e Craig e Tweek, sentados no sofá com um balde de pipoca entre eles como se tudo estivesse bem no mundo.

A TV estava pausada na cena em que Darth Vader anunciou a grande bomba do filme, e Tweek precisou mascarar seu choque para se concentrar nos pais e no confronto que inevitavelmente se seguiria. Seu estômago estava tão emaranhado que havia se tornado um nó só, mas ele se manteve firme e de cabeça erguida. Ele não podia mais ter medo.

Karen olhou feio para ele, cruzando os braços. Suas pulseiras tilintaram com o movimento, ecoando no silêncio ensurdecedor que tomava conta da sala.

— O que ele faz aqui? — perguntou bruscamente.

— E-eu pedi pra ele vir — disse. — Algum problema?

Ao seu lado, Craig parecia querer afundar no sofá e ser engolido por ele, olhando entre Tweek e seus pais com crescente nervosismo, apertando o estofado com força. A qualquer momento ele arrancaria um pedaço daquela coisa.

A reação de Richard foi beliscar a ponte do nariz, exalando profundamente.

— Tweek — entoou com decepção, e afastou a mão do rosto. — Já conversamos sobre suas amizades.

Sim, eles conversaram sobre isso. Milhões e milhões de vezes. Tweek já estava cansado de voltar nesse assunto, sempre correndo em círculos. Sua cabeça doía.

— Conversamos, s-sim. — Assentiu, dando voz ao pensamento. — Mas eu q-quis que o Craig viesse, e ele vai ficar. Já é hora de vocês me deixarem tomar minhas próprias decisões.

Transtornado, Richard suspirou. Ele estava agindo como se falasse como uma criança.

— Talvez seja melhor que tenhamos essa conversa na cozinha, sim?

Automaticamente, Tweek ficou tenso com a ideia de ficar sozinho com os pais naquele momento, mas percebeu que talvez fosse a melhor opção. Craig não precisava ver nada daquilo.

Ele olhou para trás por cima do ombro, para Craig, e moveu a cabeça em um sinal de "vou resolver isso." Eles conversaram através de olhares e gestos mínimos, sustentando expressões idênticas de compreensão sem palavras. Craig entendeu e acenou levemente em resposta, e com isso, Tweek finalmente deixou os ombros caírem e seguiu para a cozinha com os pais, fechando a porta atrás de si com um baixo clique.

— Então? — perguntou, cruzando os braços.

Sua mãe pressionou os lábios vermelhos de batom, aproximando-se para tocar seu braço. Tweek teve que se segurar para não se encolher.

— Filho, nós só queremos o melhor pra você — começou ela, passando o polegar por seu braço, acariciando. — Esse menino...

— Ele tem nome, m-mãe — interrompeu, já começando a sentir a irritação em algum lugar dentro dele. Ele odiava que seus pais agissem como se fossem superiores a tudo e a todos que não fossem eles. Até mesmo ao próprio filho.

Karen parou por um momento, olhando para Richard antes de continuar.

— Tudo bem. Então, Craig não é uma boa companhia. Você sabe disso — continuou calmamente. — E até onde eu sei, até pouco tempo atrás você também não gostava dele.

Sobre (não) se encaixar, creekOnde histórias criam vida. Descubra agora