Traição de princípios

51 10 26
                                    

A decepção por não terem conseguido nenhuma pista era visível, Jody estava ocupada na delegacia com uma emergência e não pôde ir buscar Kaia, mas por sorte Claire havia terminado uma caçada não muito longe de Lebanon, e fez o favor de ir até lá, afinal ambas estavam indo para o mesmo lugar.

Os Winchester conseguiram entrar em contato com Crowley e Rowena, a ruiva porém não ousaria colocar seus belos saltos elegantes no bunker enquanto Lúcifer permanecesse lá.

Como dizem "depois da tempestade vem a calmaria", o oposto também acontece. Pouco depois de Claire e Kaia saírem, Bella começou a procurar por Jack, o garoto havia sumido.

- Alguém viu o Jack? - Na biblioteca estavam Sam e Castiel, enquanto Dean e Bobby estavam na sala de guerra a alguns metros.
- Ele tava na cozinha à cinco minutos... - Sam respondeu.
- Não tá mais... - O coração da garota acelerou com o pensamento de que algo pudesse ter acontecido. - Alguém sabe onde tá o tio Lúcifer?

Os olhos de todos se arregalaram, até onde todos sabiam Lúcifer estava fraco, e sua graça demoraria a recarregar, mas era óbvio que ele estava dando o seu melhor para ganhar a confiança dos jovens Nephilins, depois do último acontecimento envolvendo a morte, o mais sensato da parte dele seria manter uma certa distância da garota. Jack por outro lado era seu filho, e era inocente e fácil de manipular.

Todos vasculharam cada canto do Bunker a procura do arcanjo ou do garoto, sem sucesso se reencontraram na biblioteca.

- Ele levou o garoto! - Dean exclamou irritadamente.
- Ele não tava com aquelas algemas? - Bobby perguntou.
- Más notícias... - Disse Bella erguendo o par de algemas. - Estavam no quarto do Jack, embaixo da cama.
- Que droga... - Bobby murmurou.

Castiel havia ido procurar do lado de fora mas também sem sorte, era oficial, Lúcifer havia convencido Jack a ir com ele para algum outro lugar, mas a pergunta era "para quê?". Eles não tiveram muito tempo para pensar a respeito, em poucos minutos ouviram um forte estrondo escada acima, dirigiram-se para lá e viram entrar um imponente homem de pele escura e uma longa jaqueta marrom, Miguel.

Os rapazes tentaram atirar, esvaziaram o tambor de suas armas para isso, mas pareceu nem ao menos fazer cócegas no arcanjo, Castiel tentou golpea-lo com uma faca de anjos, porém Miguel o atirou para longe.

Bella não conhecia aquela misteriosa figura, mas ao ver o que estava acontecendo tentou imediatamente mover-se em defesa de sua família.

- Bella, Não! - Dean vociferou.
- Mas eu-...
- Não!! - O caçador sabia que se a deixasse atacar, o ataque de Miguel se concentraria nela, ela tem a força, mas não a mesma experiência que o Arcanjo, seria uma batalha perdida de qualquer forma. - Fica atrás de mim.

Ela sabia que devia ao menos tentar, a situação não estava nada boa, Sam tentou atacar mas foi jogado violentamente contra o chão com um único soco, as balas de Dean haviam acabado, ele tentou golpear Miguel com a faca de anjos outra vez, também falhando, Bobby esvaziou outra arma e como resultado foi jogado contra as prateleiras da biblioteca.

Em meio a chutes no estômago, Dean conseguiu perguntar como o arcanjo havia chegado, Miguel apenas afirmou ter feito um "trato" e agora aquele mundo o pertencia, e ele poderia purifica-lo.

Enquanto Miguel falava, Bella viu o momento de distração perfeito para atacar, nunca havia criado uma esfera de energia em toda a sua vida, mas quando Asmodeus fez isso contra Gabriel não parecia tão difícil... Ao concentrar um grande quantidade de energia, a garota a liberou de uma vez só em direção a Miguel gerando um forte impacto que o faz colidir contra o corrimão das escadas.

- Que conversa fiada! - Ela murmurou enquanto fingia não estar totalmente apavorada e tentava fazer seus batimentos voltarem a frequência normal.
- Criança insolente... - Em menos de um segundo Miguel a arremessou no ar, fazendo-a bater a cabeça contra uma das colunas de pedra do Bunker.

A Nova WinchesterOnde histórias criam vida. Descubra agora