Naquela noite, Eddie se viu incapaz de desfrutar de mais do que duas horas de sono. Sua mente era prisioneira daquele papel que segurava, onde a letra da música de Pilar parecia um aviso insistente. Cada palavra ecoava como se ela, agora, estivesse construindo barreiras contra a entrada de qualquer outra pessoa em sua vida, colocando a autoestima acima de tudo. Era como se a mensagem indicasse que ela estava se amando mais intensamente do que nunca.
No silêncio noturno, um pensamento o atingiu: essa pequena paixão que nutria por ela talvez não fosse levar a lugar nenhum, mesmo que tentasse algo. O conflito interno era nítido em seus pensamentos.
Na tentativa de afastar essas reflexões, ele se forçou a focar em criar uma melodia. Já tinha vislumbrado mentalmente como inserir um solo de guitarra marcante no meio da música, e até cogitava a ideia de compor uma letra que complementasse a de Jones. No entanto, mesmo imerso nesses pensamentos, a sombra de Pilar persistia.
- Minha jaqueta! - disse se lembrando da figura de Jones a vestindo.
* * *Chegando na escola estacionou na mesma vaga de sempre, abaixo da árvore. Vickie saiu de dentro do veículo da amiga cheia de livros nas mãos, naquele dia sua mãe não pode a levar então Pilar lhe deu carona.
- Quer ajuda com isso? - a ruiva negou com a cabeça.
- Agora não, mas vou precisar da sua ajuda pra abrir meu armário. - a morena riu do modo desajeitado que Vickie andava, sua bolsa insistia em cair de seu ombro e atrapalhar o equilíbrio dos livros ao fazer peso no braço.
- Jones, gostei da jaqueta nova. - Eddie passou pelas duas fazendo um aceno de mão e apontando para sua própria jaqueta, que Pilar insistia em colocar para irritá-lo, logo em seguida indo para a lateral da escola acender um cigarro.
- Eu sou invisível por acaso? - a ruiva olhou incrédula para Pilar, as duas entraram no corredor que estava cheio de alunos.
As duas passaram em silêncio pelo grupinho de Chrissy, no meio deles Billy se mantinha de cabeça baixa girando um de seus anéis no dedo. O olhar da líder de torcida para Jones era de dar medo, ela sorria, nunca foi de fazer aquilo... parecer simpática.
Pilar abriu o armário de sua amiga a ajudando a guardar todos os livros.
- Nossa você ainda tem isso? - dentro do armário tinham várias fotos coladas e uma delas era delas duas crianças vestidas para o Halloween, Jones estava de Sandy do filme Grease, e Vickie usava um vestido cheio de sangue falso imitando Carrie a estranha.
- É literalmente uma de minhas fotos favoritas, lembro que naquele dia sua mãe me deu uma caixa de chocolates e eu comi todos antes de mesmo do dia seguinte, fiquei com uma dor de barriga tão grande. - as duas acabaram rindo. - O que é aquilo saindo do seu armário?
A mais alta tirou a franja da frente ao virar para ver o que Vickie tinha falado, um pedaço de uma folha saindo pela lateral do armário, como se alguém tivesse tentado colocar lá dentro mas acabou não conseguindo. Puxou sem nem abrir a portinha, nele estava escrito com letras garrafais:
"SABE O QUE UM PASSARINHO VERDE ME CONTOU? BILLY E SEUS AMIGOS FIZERAM UMA APOSTA DE QUE ELE NÃO TERIA CORAGEM DE SE RELACIONAR COM VOCÊ... SOUBE TAMBÉM QUE O INCENTIVARAM COM APENAS 15 DÓLARES"
As mãos de Pilar tremiam incontrolavelmente enquanto ela lia e relia o bilhete, seu coração, já rachado, agora parecia ter sido despedaçado como uma xícara de porcelana atirada ao chão, irremediável. Tentou limpar as lágrimas que escorriam de seu rosto mas a jaqueta de Eddie não ajudava.
Uma onda de raiva, intensa como uma lufada de ar quente no auge do verão, percorreu todo o seu corpo. Vickie, sem tempo para compreender o que estava escrito, viu Jones retornando pelo corredor a passos largos, até parar próximo a Billy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rock 'N Love - Eddie Munson
FanfictionApós descobrir que seu namoro com Billy Hangrove foi uma ridícula aposta Pilar Jones acaba aceitando fazer parte da banda de Rock de Eddie Munson. Ela se vê em um dilema, acreditar nas desculpas do ex namorado ou seguir em frente se apaixonando pelo...