Bring me to Life

10 2 2
                                    


A sessão foi mais do que perfeita. Eddie parecia estar relaxado enquanto mestrava, algo raro de se ver quando ele estava com Chrissy. Durante essas poucas horas de RPG, ele tinha a liberdade de moldar o jogo como quisesse, saindo da posição de mero peão para assumir o controle completo da narrativa. Seus olhos brilhavam de entusiasmo a cada descrição detalhada dos cenários e personagens, e seus amigos, imersos na história, mal podiam esperar para ver o que viria a seguir. Era um momento mágico, onde a realidade dava lugar à fantasia, e Eddie, por um breve período, tornava-se o mestre de seu próprio destino.

Pena que durava tão pouco tempo.

Gareth esperou que todos saíssem da sala para ajudar Eddie a guardar as coisas. Mesmo depois de ter ouvido tudo aquilo na floresta dois dias atrás, ele não queria perguntar diretamente a Eddie sobre o assunto. Se Munson estava suportando todo aquele relacionamento falso para ajudar alguém, provavelmente não queria que o motivo se espalhasse. Gareth observava em silêncio, admirando a forma como Eddie conseguia manter a fachada, mesmo sabendo o quanto aquilo devia ser difícil para ele.

- Estou renovado. - o guitarrista se jogou no sofá. - Precisava de uma nova jornada.

- Ei cara... - ele não queria começar aquela conversa mas a curiosidade o estava matando. - O que está rolando entre você e a Pilar?

- O que? - Eddie se sentou no sofá observando Gareth apoiado na mesa, ele brincava com um dado em mãos.

- É, depois daquela apresentação parece que tudo te irrita, até sua namorada.

- Chrissy sempre vai me irritar.

- Então por que voltou com ela?

- Agora não Gareth, não estou afim de ouvir sermão.

- Cara, de verdade, por que você está com ela? - Munson não conseguia o olhar nos olhos, ele rodava um dos anéis no dedo.

- Eu tenho meus motivos.

O baixista estava tentado segurar a língua pra ver se Eddie soltava algo sobre ter um relacionamento falso, mas acabou não conseguindo se conter quando viu a tristeza no olhar do amigo.

- Você gosta mesmo é da Pilar, todo mundo vê isso. - Munson se jogou novamente no sofá.

- Esquece isso.

- Eu só quero ver você feliz com alguém que preste. - ele colocou o dado no lugar de antes e foi até a porta a abrindo pra sair.

Quando a porta se fechou, o ânimo que antes Eddie sentia se dissipou rapidamente. Só de pensar em Jones, seu coração apertava, e doía ainda mais vê-la com aquele loiro imbecil. A fachada de confiança e entusiasmo que ele mantinha durante o jogo desmoronava assim que ficou sozinho.


* * *


O dia já estava escurecendo quando a fumaça da boca de Pilar foi soprada no ar. Ambos estavam sentados no chão, debaixo de uma grande árvore, comentando sobre coisas aleatórias que viam. Observavam o céu e riam ao notar como uma nuvem parecia uma girafa de pescoço curto. A conversa se desenrolava em direções inesperadas, como por exemplo, discutindo o porquê de nada na natureza realmente ser azul, mencionando que até mesmo as araras azuis são, na verdade, pretas. A tranquilidade do momento era acolhedora, Billy tentava fazer com que Jones ficasse mais sóbria, mas a cada dia que eles se viam ela exagerava mais na bebida, e acabou misturando ela com a maconha de vez em quando.

Rock 'N Love - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora