Just The Way You Are

13 0 0
                                    


- Pilar Jones. - Billy estava no meio do corredor de mesas do refeitório, parecendo um tanto atordoado, como se estivesse sob a influência de álcool. Pilar conhecia bem aquele jeito dele que se manifestava depois de tomar 3 ou 4 copos. O olhar perdido de Billy e a maneira desajeitada como se movia indicavam claramente os sinais de embriaguez.

A angústia tomou conta de Pilar, crescendo como uma onda implacável. Ela tentou respirar fundo, buscando desesperadamente acalmar os batimentos cardíacos que pareciam ecoar em seus ouvidos. O que menos desejava naquele dia era encontrar-se com Billy novamente.

- Meu Deus de novo não. - os olhares de todos permaneciam entre os dois.

- Não foi isso que pediu? Pra que eu admitisse a todos que estou apaixonado por você? Então... estou aqui.

Jones se levantou da mesa indo até Hargrove.

- Para de fazer cena Billy. - tentou falar baixo para não chamar ainda mais atenção.

- Billy... gosto quando me chama assim. - ele subiu em cima de uma cadeira meio desajeitado e começou a falar mais alto para que todos que tivessem lá pudessem ouvir. - Eu sei, eu fui um idiota. Eu não te tratei como você merecia e isso só destruiu nosso relacionamento.

- Relacionamento? A aposta você quer dizer né? - O loiro desceu da cadeira, posicionando-se diante de Pilar. Com carinho, segurou a mão dela que pensou inicialmente sobre resistir, mas sua mente estava tão transtornada que a reação imediata lhe escapava. Contrariamente à imagem de um homem atordoado e desajeitado, havia uma ternura que se manifestava de maneira surpreendente. Os olhos dele, mesmo que turvos, carregavam um brilho suave, e o sorriso meio torto ganhava uma qualidade afetuosa.

Aquela ternura transformava Billy de uma forma que Pilar só testemunhava nesses momentos específicos. Talvez fosse a vulnerabilidade trazida pelo álcool que permitisse que ele mostrasse um lado mais gentil, uma quebra na armadura que normalmente carregava consigo.

Pilar observava em volta, sentindo os olhares curiosos de todos ao seu redor. Parecia que cada pessoa ali presente estava atentamente observando, exceto Eddie, que permanecia de costas. Seus ombros rígidos revelavam uma tensão palpável, como se ele deliberadamente evitasse encarar a situação. Era evidente que Munson estava evitando o confronto, talvez por medo de presenciar o desfecho doloroso caso os dois resolvessem seus problemas.

No entanto, o silêncio entre eles ecoava mais alto do que as palavras não ditas. Pilar podia sentir a distância emocional, como se uma barreira invisível os separasse. Eddie, mesmo de costas, transmitia uma sensação de desespero silencioso. Cada segundo de hesitação se transformava em um abismo entre eles, enquanto o mundo ao redor parecia congelar, capturando aquele momento frágil.

- Me perdoa, eu nunca deveria ter aceitado aquela aposta idiota. - a confusão reinava em seus pensamentos enquanto o toque firme do loiro transmitia uma mistura de conforto e urgência. O cenário tenso se desenrolava, deixando Pilar incapaz de formular uma resposta imediata diante da situação desconcertante que se desdobrava. - Eu sei que vacilei com você, mas nenhuma das vezes que disse que te amava foram mentiras. - mesmo sendo poucas.

Um aperto no peito se fez presente novamente, trazendo consigo um turbilhão de lembranças. Pilar revisitou os momentos em que Billy demonstrava carinho, como aquele gesto afetuoso de oferecer-lhe uma flor do canteiro próximo à casa de sua vizinha, ou quando ele se empenhou em aprender a tocar violão para agradar ao pai dela. No entanto, essas recordações positivas foram ofuscadas por uma sombra nebulosa. Memórias dolorosas emergiram, retratando a face abusiva e ciumenta de Billy, seus apertos firmes no braço de Pilar, forçando-a a se moldar a um personagem que não era o seu, apenas para satisfazer os padrões deturpados dos amigos dele. A imagem cruel do término abrupto e a descoberta de que o relacionamento era uma aposta barata adicionaram um peso insuportável à carga emocional que Pilar carregava.

Rock 'N Love - Eddie MunsonOnde histórias criam vida. Descubra agora