Quando Pilar e Billy entraram pela porta da sala de aula quase cheia, Eddie rolou os olhos ao ver o braço de Hargrove envolto em Jones, os dois pareciam rir de algo juntos. Uma onda de frustração o estava consumindo, e ele não sabia como lidar com isso. Gareth, sentado na fileira ao lado, notou imediatamente o desconforto de Eddie com os dois, aquilo era estranho, Munson deveria estar feliz com o próprio relacionamento, mas isso claramente não parecia ser o caso.
- O que você tem? - Eddie o olhou negando com a cabeça.
- Não é nada.
- Se está com tanto ciúme assim dela por que não corre atrás?
- Me erra Gareth.
- Se depois de dois anos você ainda não aprendeu que aquela ali não presta. - ele apostava um olhar furtivo para Chrissy, que estava toda animada conversando com uma das líderes de torcida. - Eu realmente não tenho como te ajudar.
Munson apenas fingiu não ouvir e continuou observando os dois. Quando Pilar se sentou na frente de Vicky e Billy continuou andando até o final da sala, ele finalmente percebeu que estava segurando o ar. Ele não queria ver qualquer demonstração de carinho entre eles. A ansiedade se acumulava em seu peito, e ele soltou um suspiro longo e silencioso, tentando aliviar a tensão.
Os olhos de Munson seguiram Pilar enquanto ela se acomodava na cadeira, seu cabelo balançando suavemente. Vicky, ao seu lado, abriu um sorriso amistoso e começou a conversar, mas Munson mal registrou o que estava sendo dito. Seus pensamentos estavam fixos em Billy, que agora se sentava no fundo da sala, distante, mas ainda presente como uma sombra que Munson não conseguia ignorar.
Cada movimento de Billy parecia amplificado aos olhos de Eddie. Ele se mexia nervosamente na cadeira, seus dedos tamborilando na mesa, a mente correndo em círculos. A sensação de estar deslocado crescia, e ele se perguntou se algum dia conseguiria lidar com a situação sem sentir essa dor aguda de frustração.
Já na cabeça de Gareth, os pensamentos fervilhavam enquanto ele observava Chrissy. Durante as aulas e até mesmo nos intervalos, ela continuava a fingir que Eddie não existia. Era como se ela tivesse uma máscara que usava para o mundo, mantendo Eddie à distância. Isso o irritava profundamente. Ele via nos gestos e nas atitudes dela uma superficialidade que o incomodava. Cunningham parecia ter vergonha de namorar seu amigo, e essa percepção aumentava a frustração de Gareth.
* * *
Quinta-feira chegou rapidamente, trazendo consigo a pressão crescente do festival que começaria em dois dias. A banda ainda não tinha decidido qual das músicas que estavam treinando seria a escolhida para a apresentação. Eddie, ainda lidando com seus próprios conflitos internos, tentava se concentrar na guitarra, mas sua mente vagava constantemente entre Pilar e Chrissy que sempre ficava nos ensaios, como se tivesse marcando território.
- Que tal Happier Than Ever, é uma boa música e depois que o Eddie fez a versão da guitarra ficou-
- Não. - Pilar cortou a fala de Vicky, interrompendo-a com uma expressão decidida no rosto. Mas assim que as palavras escaparam de seus lábios, uma sensação de desconforto se apoderou dela. Era como se um nó se formasse em sua garganta, lembrando-a da verdade incômoda que ela preferia ignorar: aquela música era feita para Billy.
- Por que não? - Chrissy pareceu interessada de uma hora pra outra.
- Que tal aquela que estávamos escrevendo semana retrasada? Treinamos pouco ela, mas é uma boa música. - Eddie falou rapidamente, suas palavras saindo em uma torrente de urgência enquanto ele tentava desviar a atenção de Chrissy da outra música. Ele sabia o quanto aquela melodia significava para Pilar, e tocar aquela música no festival não era apenas uma questão de escolha artística, mas sim carregava consigo uma carga emocional que poderia trazer consequências desastrosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rock 'N Love - Eddie Munson
FanfictionApós descobrir que seu namoro com Billy Hangrove foi uma ridícula aposta Pilar Jones acaba aceitando fazer parte da banda de Rock de Eddie Munson. Ela se vê em um dilema, acreditar nas desculpas do ex namorado ou seguir em frente se apaixonando pelo...