Gareth olhava para o relógio de pulso incessantemente, como se cada segundo marcado ali fosse uma gota de raiva se acumulando dentro dele. A cada 30 segundos, seus olhos se fixavam no mostrador, um reflexo de sua impaciência crescente. Ele se sentia consumido pela fúria em relação a Eddie, mas lutava para manter uma fachada de calma, mesmo que a incerteza sobre a possível ausência de Pilar o perturbasse profundamente.
A lembrança do telefonema de Vicky ecoava em sua mente, as palavras dela ressoando como uma sinfonia de preocupação. Robin tinha testemunhado Pilar deixando a festa em lágrimas, um detalhe que inicialmente havia escapado da compreensão de Gareth. Foi apenas na manhã seguinte que a verdade apareceu diante dele de forma clara como um soco na cara, quando Eddie surgiu de mãos dadas com Chrissy na audição da banda.
Gareth sabia que o confronto era inevitável, mas, por enquanto, ele se forçava a manter a compostura, mesmo que por dentro estivesse se desmoronando. A incredulidade consumia Gareth enquanto ele refletia sobre os últimos dois anos de amizade com Eddie. Durante esse tempo, ele havia sido o ombro amigo, consolando-o, incentivando-o a superar o rompimento com a líder de torcida. No entanto, agora, Gareth observava perplexo como seu amigo parecia ter regredido tanto em tão pouco tempo. As trocas de olhares escassas e o clima tenso entre eles eram testemunhos silenciosos de uma amizade desgastada.
Mal sabiam eles que a tensão estava prestes a alcançar um novo patamar quando um Chevy Camaro 1979 preto estacionou do outro lado da rua. De dentro do carro surgiu Pilar, segurando uma folha de papel com uma letra de música em mãos. Seus olhos transmitiam cansaço, como se ela tivesse passado a noite relendo obsessivamente aquelas palavras para garantir que a apresentação fosse um sucesso. No entanto, para Vicky aquela cena era uma sensação de déjà vu, uma memória ruim do verão passado passava por ela. O conhecimento do carro e seu dono despertaram um arrepio em sua espinha.
Jones deu a volta no veículo e parou em frente à janela, que deslizou suavemente para baixo, revelando a figura inconfundível de Billy. Um silêncio tenso pairava no ar enquanto os olhares se cruzavam.
Chrissy, ao lado de Eddie, observava a cena com uma expressão indecifrável. Seus olhos encontraram os de Eddie, que parecia absorvido na troca de palavras entre Jones e Billy do outro lado da rua. Um turbilhão de emoções se agitava dentro dela, uma mistura de ciúme e raiva invadia seu peito.
- Tem certeza que não quer que eu te espere?
- Tenho, a Vicky deve ter vindo com meu carro.
Hargrove assentiu enquanto observava Pilar vasculhar seu macacão, lembrando-se de tê-lo emprestado para ela na noite anterior, quando ela apareceu à sua porta chorando. Do outro lado da rua, Munson o encarava com uma expressão carregada de raiva, como se estivesse à beira de desferir um soco a qualquer momento. A sensação era revigorante, finalmente ele detinha o controle da situação, não Eddie. Em um instante rápido, ele lançou um olhar para Cunningham, mas ela fingiu não tê-lo visto. Afinal, eles não podiam mais ser vistos juntos, não publicamente. O plano estava finalmente se concretizando.
- A gente se vê mais tarde então? - Billy brincou com uma mecha do cabelo de Pilar, enrolando-a habilmente em seu dedo, mas ela rapidamente se afastou, desviando o olhar.
- Não faz isso. - o loiro sorriu de forma enigmática, desviando o olhar momentaneamente para Eddie antes de retornar sua atenção para Jones.
- Só queria irritar ele. - Pilar soltou um suspiro pesado, sentindo o peso da situação sobre seus ombros. Ela já tinha visto Chrissy junto à banda, mas naquele momento decidiu que seria melhor ignorar a presença dela, pelo menos por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rock 'N Love - Eddie Munson
FanfictionApós descobrir que seu namoro com Billy Hangrove foi uma ridícula aposta Pilar Jones acaba aceitando fazer parte da banda de Rock de Eddie Munson. Ela se vê em um dilema, acreditar nas desculpas do ex namorado ou seguir em frente se apaixonando pelo...