Nanda tocou a campainha da casa de Alane e pacientemente esperou que a Paraense a atendesse. Ela segurou a caixa em suas mãos contra seu peito enquanto esperava. Minutos depois uma Alane afobada abriu a porta.
- Uh... Oi.
- Oi... - Nanda riu achando engraçado Alane toda ofegante e com os cabelos bagunçados. - Anotou a placa do carro que te atropelou? - Brincou, Alane revirou os olhos, porém acabou rindo. Ajeitou sua postura e tentou fixar os fios de seu cabelo da melhor forma que deu.
- Entra... - Deu espaço para a Carioca passar. Nanda parou no meio do caminho e entregou a caixa dourada para Alane. - O que é isso?
- Seus chocolates favoritos. – Sorriu com os
lábios cerrados. Lane fez uma carinha
típica de 'awn' e puxou a Carioca para um
beijo rápido. - Eu passei em uma loja no
meio do caminho e... Bem, achei que iria
gostar.- Obrigada, linda. - Deu mais um beijo na mais alta e saiu em direção a sala.
- E então... - Nanda sentou-se no sofá e
cruzou as pernas. Alane respirou fundo,
sentando-se ao lado dela. - Por que me
chamou aqui?- Precisamos conversar. – Disse de uma vez.
Fernanda entortou a boca e enrijeceu o corpo, nunca era coisa boa quando alguém dizia aquela frase. - Temos algumas coisas para resolver.- Eu fiz algo errado? – Perguntou receosa.
As coisas estavam indo muito bem para darem errado agora.- Não, quer dizer... Nós duas estamos agindo
erra...- Ah, não, não, não! - Bande levantou-se do
sofá, as mãos erguidas. Ela negou com a
cabeça freneticamente. - Se for para você vir com aquele papo de noiva com a consciência pesada é melhor nem se dar ao trabalho.- Fernanda! Não ouse levantar sua voz para falar comigo! - Alane esbravejou, ficando de pé em frente a Nanda. A Carioca se calou na hora e encolheu os ombros automaticamente como uma criança que é repreendida pelos pais. – Não haja como uma adolescente, você não é. O que nós temos feito não está certo e você sabe disso.
- Mas...
- Fiquei quieta. Eu ainda não terminei. - Apontou o dedo para a mais alta. - Eu sou noiva, e me sinto péssima por ter traído meu noivo. Nizam não merecia nada disso.
- Lane...
- É sério, Nanda. – Suspirou passando as
mãos em seu rosto. - Você sabe que temos e
estamos agindo errado.- Olha, eu sei disso, tudo bem? Mas eu gosto de você. - Aproximou-se de Alane, segurou o rosto da mais baixa e olhou diretamente em seus olhos. - Por favor, não termina tudo. Eu sei que não tenho direito de pedir isso, mas... Alane.
Alane abriu e fechou a boca diversas
vezes. Era a hora de contar tudo logo de uma vez.- Nanda, eu preciso te contar. Não estou mais noiva do Nizam.
- O que? - Fernanda afastou-se de Alane,
atordoada com a informação. - Desde... Como assim? Quando vocês terminaram?- Hoje mais cedo. – Nanda abaixou a cabeça, olhando para seus pés. - Ele foi embora daqui tem alguns minutos na verdade.
- Espera aí. – Nanda ergueu uma mão,
fechando os olhos para clarear os
pensamentos. – Ele estava aqui? Vocês...- Fernanda...
- Não, não me conta. - Pediu quase em
desespero, movendo as mãos para os lados. – O que eu quero saber é como vamos ficar?- É complicado, amor. - Fernanda até se
derreteria por ouvi-la chamando daquela
forma, mas queria saber como elas ficariam
antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets of a heart - Ginessa
FanfictionGiovanna nunca foi fã de café, na verdade ela odiava. Mas tudo isso mudou em uma manhã de domingo quando ela decidiu entrar em uma cafeteria no caminho para sua casa. Ela adorou o ambiente, a comida, o café e principalmente a doce garçonete que lhe...