Vanessa estava servindo alguns clientes na
cafeteria quando ouviu ao longe o sino da
porta apitar, alertando que alguém tinha
adentrado o local. Alane olhou por entre
os cílios e sorriu ao ver Giovanna caminhar em sua direção com as mãos nos bolsos, ela olhou para o lado em busca de sua namorada e sorriu ao encontrá-la.- Espero que não tenha vindo buscar a Vanessa, ela já teve o suficiente de folgas desde que conheceu você.
- Olá, uma das mulheres mais lindas do
planeta terra. Tudo bem com você?Sentou-se em um dos bancos, apoiando seus cotovelos sobre o balcão. Alane largou o caderno onde anotava os lucros semanais e colocou a ponta da caneta em sua boca.
- Lima, além de eu ser uma pessoa
comprometida, você não me convence
com esse tipo de flerte barato. - Acusou,
pressionando um pouco os olhos. — Ah, e fica de olhos abertos, tem gente circulando no seu território.Alane disse rindo e apontou com a cabeça para o lado, Giovanna virou a cabeça a tempo de ver aquele mesmo garoto de sempre todo sorridente para sua namorada. Ele tentava tocar o braço de Vanessa, e Giovanna sorriu ao ver que a Recifense se esquivava todas as vezes.
— E que você vai aceitar ir comigo ao cinema? Faz um tempo desde a última vez em que saímos juntos. – Fred falava com um sorriso sedutor, segurando o pulso de Vanessa.
Os outros adolescentes na mesa tinham sorrisos em seus lábios, observando a interação dos dois. Todos sabiam da paixão que Frederico sempre nutriu por Vanessa, e eles até tentaram ter um relacionamento. Mas Vanessa não gosta de garotos, e Fred é muito grudento.
— Que tal amanhã?
— Fred, nós já conversamos sobre isso. –
Umedeceu os lábios, guardando no bolso do
uniforme o bloquinho em que anotava os
pedidos. — Eu espero que vocês tenham um
bom café da manhã.- Vanessa, dá uma chance para o nosso
garoto. - Jeff, um dos garotos presentes na
mesa pediu e segurou Fred pelos ombros.
Vanessa riu e negou com a cabeça.- Deixem a Vanessa em paz, ela namora e vocês sabem disso. - Diane a defendeu e Vanessa sorriu em agradecimento.
— E por falar nisso, sua segurança particular não tira os olhos de você. - Fred comentou debochando, olhando de soslaio em direção a Giovanna, sentada perto do balcão com o olhar fixo em Vanessa.
Seus olhos se encontraram e ambas sorriram. Vanessa despediu-se de seus amigos e prontamente caminhou em direção a Giovanna.
— Bom dia, amor. - Beijou a bochecha de
Giovanna, que discretamente segurou a cintura da namorada com certa possessividade. - Acordou agora?— Bom dia, linda. - Beijou a testa de Vanessa.
— Sim, daí resolvi vir tomar o melhor café de Miami.Vanessa sorriu para a namorada, dando a volta no balcão e lançando um olhar divertido para Alane, que tinha uma careta no rosto pela interação melosa das duas. Giovanna ficou conversando com Alane enquanto Vanessa preparava uma nova rodada de café, ela tinha um segredo de família que tinha aprendido com sua avó para deixar o café mais apetitoso.
Era por isso que o Dias's Coffee fazia
tanto sucesso nos finais de semana quando
Vanessa estava lá.- Então fechado, às oito em ponto no
Dynamite. - Giovanna disse e Alane
concordou animada.Vanessa chegou a tempo de ouvir aquilo,
coloco um pires e uma xícara em frente a
Giovanna, servindo um pouco de café cremoso. Ela olhou para a namorada, curiosa.- Posso saber aonde vocês vão mais tarde? -
O tom de ciúme era nítido, Vanessa não podia evitar sentir ciúme da namorada, o máximo que fazia era nunca dar chiliques por causa disso. Confia em Giovanna o suficiente para ter certeza que a namorada nunca lhe trairia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets of a heart - Ginessa
FanficGiovanna nunca foi fã de café, na verdade ela odiava. Mas tudo isso mudou em uma manhã de domingo quando ela decidiu entrar em uma cafeteria no caminho para sua casa. Ela adorou o ambiente, a comida, o café e principalmente a doce garçonete que lhe...