Surf Day

192 21 11
                                    


Giovanna pegou suas coisas com extrema rapidez, roupa de mergulho, sua prancha e tudo que fosse necessário para passar o dia com Vanessa. Ela estava animada, claro que estava. Colocou a prancha no suporte sobre o carro e em segundos estava indo em direção a casa de Vanessa.

Em menos de 40 minutos, Giovanna estava estacionando em frente à casa de Vanessa, pegou o celular para ligar, mas não foi necessário, logo a latina surgiu em sua porta, um enorme sorriso em seu rosto.

'Ela é tão linda', Giovanna pensou suspirando apaixonada.

Quando Vanessa estava perto o suficiente, Giovanna desceu do carro para abrir a porta para a Recifense. Antes de entrar, Van parou e beijou a bochecha de Gio, o coração da Mineira saltou em seu peito.

- Bom dia, boo. - Foi como se o coração de Giovanna tivesse dado uma parada e logo em seguida começasse a bater com rapidez.

- B-bom dia, Van... - Giovanna se praguejou por ter gaguejado. Vanessa sorriu com seu lábio inferior preso entre seus dentes, ela achava tão adorável ver a Mineira toda sem jeito e atrapalhada perto dela. - E então... Pronta para aprender a surfar?

- Não vou poder só olhar? - Giovanna negou com a cabeça e Vanessa fez biquinho. - Droga! - Giovanna riu.

- Não precisa se preocupar, eu vou te ajudar. - Garantiu, ligando o carro e
passando a marcha para sair dali. - Confia em mim.

Tocou o joelho esquerdo de Vanessa e o
acariciou brevemente, a Recifense sorriu para o gesto, embora tivesse receosa para o dia que teria. Não que não quisesse, afinal, tudo que ela conseguia pensar quando soube que teria o domingo todo livre, era em ligar para Giovanna e sair com ela outra vez. Tinha sido divertido na primeira... Não poderia ser diferente na segunda, não é?

- Eu escolho a música. - Vanessa disse após prender seus cabelos. Giovanna não falou nada, apenas acenou com a cabeça e deixou que a latina ligasse seu aparelho de som do carro. - Uh, você gosta de The 1975.

- Eu amo muito.

- Eu também amo, as músicas dele são
as melhores. - Giovanna murmurou em
concordância. - Queria uma música animada, só tem CDs de bandas calmas. - Resmungou desanimada ao ver que não tinha nada que ela queria. - Lembre-me de te comprar CDs novos.

- Nada de One Direction, Taylor Swift e essas coisas assim.

- O que você tem contra a Tay? As músicas dela são boas. - Van cruzou os braços, emburrada. Priscila a olhou pelo canto do olho e sentiu vontade de rir.

- Não tenho nada contra ela. - Deu de ombros, mantendo o tom de voz mais calmo possível. - Só não gosto muito dessas músicas melosas.

- Que pena. - Vanessa descruzou os braços e virou-se para o lado, olhando através da janela. - Tem uma música dela que me faz lembrar você.

- Qual? - Giovanna perguntou curiosa; seu coração voltando a acelerar. Qualquer pessoa sabe o quanto ter uma música que faz alguém se lembrar dela é algo muito especial. Isso significava que Van pensava em Giovanna mesmo quando elas não estavam juntas.

- Não vou te contar... Você não gosta de
músicas melosas. - Vanessa respondeu debochada, sem olhar para Gio.

A Mineira suspirou, sabendo que
teria que se virar e persuadir a Recifense para lhe contar qual música era. De qualquer forma não seria um problema tão grande assim. Giovanna só precisava de pizza, um pouco de paciência e muita chantagem emocional.

As duas chegaram à praia um pouco antes de onze da manhã. Giovanna estava super animada, já pretendia surfar um pouco naquele dia, pois Nanda tinha lhe dito que o mar estava com muitas ondas. E fazer aquilo com Vanessa seria melhor ainda.

Secrets of a heart - Ginessa Onde histórias criam vida. Descubra agora