capítulo 7: saudades

46 1 0
                                    

Estava me arrumando hoje e não teria faculdade, pois estava chovendo muito, chegava a dar medo.

De um tempo pra cá, eu já não me sinto mais à vontade em São Paulo e sinto muitas saudades do Rio, mas preciso terminar minha faculdade e não consigo ficar muito tempo longe do meu irmão. Desde que meus pais falaram, eu voltei pra São Paulo. Estava morando há 3 anos no Rio e que lugar maravilhoso, que saudades, mas meu lugar agora é em São Paulo, bom eu acho, né? Saio dos meus pensamentos com Raphael me chamando.

Raphael: Elena, quer ver um filme?

Elena: Ah, pode ser, mas qual filme?

Raphael: Não sei, eu deixo você escolher hoje.

Elena: Tá bom - sorri feliz.

Vou descendo pra sala junto com o meu irmão e parece que a chuva só aumenta, sinceramente, essas chuvas fortes demais me preocupam. Graças a Deus, nunca perdi nada por causa das chuvas, mas as pessoas que têm condições menores perdem muito e isso parte meu coração. Me sento no sofá para escolher o filme.

Elena: Vai querer pipoca? - olho para meu irmão.

Raphael: Pode ser, mas deixa que eu faço, é capaz de você queimar - sai rindo.

Ele não mentiu, a última vez que eu tentei fazer pipoca, queimei tudo. Eu não peguei esse dom, já meu irmão pegou, ele arrasa na cozinha, mas nunca falei isso pra ele. Continuo procurando o filme enquanto o Raphael faz a pipoca.

Raphael: Pronto, aqui está, uma pipoca perfeita e sem nenhuma queimada - me olha rindo.

Elena: Ah, Raphael, não vou nem te dar confiança - digo revirando os olhos.

Raphael: Sério que você colocou esse filme de novo? Não aguento mais esse filme toda vez  vemos ele - me olha.

Elena: Para de ser chato, poxa, esse filme é incrível.

Raphael: Todo mundo já sabe o que acontece nesse filme, cara.

Elena: Tô nem aí, vai assistir esse se não quiser, sobe e vê no quarto - ele me olha indignado.

Estávamos vendo o filme tranquilos até que eu levei um susto com o trovão.

Raphael: Tá com medinho, Elena? - começa a rir me olhando.

Elena: Só foi um susto, tá - olho para ele.

Raphael: Aham, agora presta atenção no filme.

(...)

Estava voando nos pensamentos sobre voltar a morar no Rio, até meu irmão me chamar.

Raphael: Elena, tá pensando no que? Nem prestou atenção no filme.

Elena: Em nada, ué - olho para ele, mas não consigo disfarçar.

Raphael: Para de mentira, eu sei que aconteceu algo, fala logo.

Elena: Tá bom, bom, eu estava pensando desde cedo sobre voltar a morar no Rio. Desde que eles se foram, eu larguei minha vida no Rio e voltei pra São Paulo pra ficar com você, mas sinceramente, eu não tenho amigos aqui e isso é terrível. Tudo que eu faço é sozinha, eu tenho você e a Gaby, mas nem sempre você pode por causa dos treinos e a Gaby tem a vida dela, não pode ficar comigo toda hora. Mesmo eu amando morar com você, eu sinto saudades de morar no Rio - digo olhando para o chão.

Raphael: O minha pequena, por que você nunca me falou isso? Eu sempre disse que quando você quisesse voltar pro Rio, você poderia. Sei que quando eles se foram doeu muito e dói até hoje, mas não quero que você fique aqui comigo por causa disso. Você tem uma vida no Rio e não quero que vc  acabe  com ela por causa disso - diz olhando para a irmã.

Elena: Eu sei disso, mas quando eles se foram, eu senti muita falta deles e pra matar um pouco a saudade deles, eu vim morar com você, porque estar com você faz que a falta deles diminua pelo menos um pouco. Eu amo morar com você e amo São Paulo, mas a falta de amizades e de tudo que tinha no Rio, que aqui não tem, faz uma falta absurda e sei que se eu voltar pro Rio, eu também ficarei sozinha, pois não falo com mais ninguém de lá e ter que começar tudo de novo seria terrível, por isso sempre deixo essa ideia de lado.

Raphael: Pequena, daqui a 1 mês, eu vou entrar de férias e você vai se formar, né?

Elena: Sim, mas o que tem? - olho para ele.

Raphael: Então, eu estava pensando da gente fazer uma viagem pro Rio, eu e você, mas se você quiser chamar a Gaby pra ela conhecer o Rio, ok também, já que você sente falta de lá. Nós vamos pra lá passar 1 mês pra você matar um pouco a falta, o que você acha?

Elena: Eu acho uma ótima ideia - sorri para o irmão.

Raphael: Então, caso você se acostume novamente com a rotina no Rio e se você quiser, você pode ficar lá também.

Elena: Verdade, vou ver esse negócio com a Gaby. Aí, se você quiser chamar alguém, chama também, uma viagem em grupo.

Raphael: Ok, vou ver com os meninos.

Elena: Tá bom.

Achei essa ideia do meu irmão incrível. O pessoal pode conhecer o Rio, eles já foram, mas nunca foram pra passear. Se eles toparem, vou levar eles pra todos os pontos turísticos.

(...)

Já eram 21:00 da noite. Estava no meu banheiro fazendo meu skincare e, sinceramente, é a melhor coisa da vida. É a sensação de paz lavar o rosto e ver séries, que coisa maravilhosa. Terminei de fazer meu skincare e fui deitar e ler um livro. Que livro perfeito. Resolvi até postar uma foto. Lá pelas 23hrs, eu fui dormir.

*story*

Elena.veiga

Mas um capítulo para vocês amores, não esquecem de comentar e deixar a estrela isso me ajuda muito, espero que gostem beijos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mas um capítulo para vocês amores, não esquecem de comentar e deixar a estrela isso me ajuda muito, espero que gostem beijos

Livro : amor não é óbvio

Gente eu percebi hoje que eu tava colocando o nome do Raphael errado desculpaaa

Laços inesperados -Joaquin piquerez Onde histórias criam vida. Descubra agora