Joaquín Piquerez
Eu estava mexendo no celular na sala até começar uma discussão no grupo entre a Elena e o Rapha. Pelo que entendi, o Raphael viu uma foto da Elena e do ex dela e achou que eles tinham voltado. Pelo que eu sei desse relacionamento, o ex da Elena era bem abusivo e controlador com ela.
Vejo o Raphael descendo a escada e, pelo que parece, ele estava bem irritado. Resolvi chamar ele para entender um pouco sobre o que estava acontecendo.
Joaquín: Rapha, senta aqui. Vamos conversar. - falo.
Veiga: Eu não quero conversar. - diz indo pegar o controle.
Joaquín: Você quer sim. O que rolou entre você e a Elena? - pergunto.
Veiga: Cara, esse ex da Elena era muito controlador e abusivo. Foi muito difícil tirá-la desse relacionamento, e hoje, quando chegamos do passeio, eu recebi uma foto deles dois. Na hora do nervosismo, nem pensei em chamá-la para conversar, só mandei no grupo. - fala.
Joaquín: Pô, cara, eu entendo. Se fosse minha irmã, eu também agiria assim, mas era óbvio que ela não estava com ele. O cabelo dela está moreno e ela está com luzes. Como ia ser ela? - o olho. - E sinceramente, acho que a Elena não seria tão boba a ponto de voltar com ele.
Veiga: É, você tem razão. Eu deveria ter prestado mais atenção na foto antes de sair jogando ela no grupo.
Joaquín: A Elena deve estar bem chateada por você ter feito isso. Se eu fosse você, iria conversar com ela. É sua irmã, vocês têm que se resolver, mas sem brigar. - falo.
Veiga: Valeu aí, cara. Vou esfriar um pouco a cabeça e deixar a dela esfriar um pouco também, para depois conversarmos. - fala.
Joaquín: É isso, mano. Conversa com ela. - falo.
(***)
Estava subindo para o quarto até escutar um barulho muito alto vindo do quarto da Elena. Penso em ignorar, mas bato na porta.
Joaquín: Elena, está tudo bem aí? - tudo em silêncio - Elena, eu vou entrar. - digo abrindo a porta.
Assim que entro, vejo ela desmaiada no chão com os perfumes dela todos no chão. Que merda, estou aqui sozinho, o pessoal foi todo no mercado. Pego ela com cuidado e a coloco na cama.
Joaquín: Puta merda. - digo baixo.
Lembrei que uma vez minha mãe usou álcool para me acordar. Vou até a cozinha e começo a procurar o álcool. Não demoro muito para achar e subo de novo para o quarto.
Abro a tampa do álcool e coloco no seu nariz para ela acordar. Ela começa a se mexer e abrir os olhos.
Elena: O que aconteceu? - me olha confusa.
Joaquín: Você desmaiou, eu não sei muito o que aconteceu. Quando eu entrei no seu quarto, você já estava desmaiada.
Elena: Que cheiro é esse de perfume? - tenta levantar.
Joaquín: Eu acho que na hora que você caiu, derrubou seus perfumes. - falo.
Elena: Ah não, meus perfumes são caros demais. - diz chorando.
Joaquín: Não precisa chorar, depois você consegue tudo de novo. - falo.
Elena: Eu sei, cara, mas pô, demorei muito para conseguir eles. Quantos quebraram? - me olha.
Joaquín: Acho que dois. - falo. - Elena, fica aqui deitada, vou lá embaixo pegar as coisas para limpar.
Vou descendo as escadas indo até a lavanderia. Chego lá, pego tudo que preciso e subo de novo. Assim que entro no quarto, vejo Elena encarando o teto, mas não falo nada.
Assim que termino de limpar tudo, vou saindo do quarto até a Elena me chamar.
Elena: Joaquin. - me chama.
Joaquín: Oi, está tudo bem? - pergunto.
Elena: Está tudo bem sim, mas eu gostaria de saber se você está gostando da viagem. - fala.
Joaquín: Ah sim, claro que estou. Pô, estou amando conhecer o Rio, ainda mais com os meus amigos. Já sei que é um lugar que posso trazer meus pais. - falo.
Elena: Traz eles sim, eu tenho certeza que eles vão amar. - diz.
Termino de falar com ela e vou descendo para colocar tudo no lugar. Termino de arrumar as coisas nos lugares e me deito no sofá.
(***)
Sou acordado com um tapa na cara e vejo o Richard rindo.
Joaquín: Filho da puta. - vejo todo mundo se sentando e Elena parada de frente para nós. - O que ela está fazendo?
Gaby: Reunião.
Elena: Bom, galera, estamos todos de férias, mas não é porque estamos de férias que estamos sem familiares. E como vocês sabem, Natal e Ano Novo estão chegando, então preciso saber quem vai passar com os pais para eu poder expulsar vocês. - fala.
Joaquín: Como assim expulsar? - pergunto.
Elena: Bom, para eu poder passar meu Natal e Ano Novo aqui sozinha, na maior paz do mundo. - fala.
Veiga: Como assim sozinha? Você não vai passar comigo e com a Bruna, não? - pergunta.
Elena: Eu pensei em você passar com a Bruna e com a família dela, ué.
Richard: Eu achei que o intuito dessa viagem era para a gente passar o Natal ou o Ano Novo juntos. - fala.
Endrick: Pô, eu também. Eu até falei com a minha mãe que provavelmente eu não iria passar com eles.
Joaquín: Pô, eu acho que todo mundo achou que a gente iria passar juntos. - falo.
Elena: Ah, pensei que vocês queriam passar com a família de vocês. - diz.
Bruna: Eu acho que seria diferente a gente passar todo mundo junto.
Gaby: Vamos passar juntos então?
Todos: Sim!
Elena: Bom, então depois vamos começar a ver as coisas porque faltam 2 semanas para o Natal e vai passar voando.
Bom, acho que vai ser meu primeiro Natal longe da minha família, mas acho que a experiência vai ser incrível. Já é incrível passar com a família, imagina com os amigos.
Cara, essa viagem que o Raphael inventou foi incrível, está tudo perfeito. O Rio é perfeito demais. Eu só quero saber o que vai dar no final dessa viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços inesperados -Joaquin piquerez
FanficEm meio ao universo do futebol, Piquerez, o carismático e talentoso jogador, encontra em sua jornada uma surpreendente paixão. A irmã mais nova do jogador Raphael Veiga , uma jovem determinada e apaixonada pelo esporte, vê sua vida se entrelaçar com...