capítulo 9 : Rumo ao Rio

38 1 0
                                    

Era uma manhã ensolarada quando embarcamos no avião rumo ao Rio de Janeiro. O coração palpitava de excitação enquanto contemplávamos as nuvens dançando lá fora. Ao longo do voo, a ansiedade crescia, alimentada pelas histórias e imagens vívidas que ecoavam em minha mente sobre a Cidade Maravilhosa.

Depois de tanto tempo sem vir ao Rio, eu estava voltando e a ansiedade de chegar logo já atacava. Estava extremamente feliz por estar indo para o Rio com pessoas que amo e gosto. Estava vendo um filme até o Richard começar a falar como eu não tinha muita opção de alguém para sentar ao meu lado, então teve que ser ele mesmo.

Richard: Lena, você vai me levar para conhecer tudo, né? - me olha - Quero conhecer as praias, o Cristo, tudo que eu tenho direito.

Elena: É claro que eu vou levar você. Vou levar vocês em todos os lugares possíveis, até mesmo na Rocinha. Você tem que conhecer lá, é incrível.

Richard: Essa Rocinha não é uma comunidade? - me olha curioso.

Elena: É sim, mas lá é bem calmo e mesmo sendo uma comunidade, é bem cheio. É um dos pontos turísticos do Rio.

Richard: Nossa, Lena, que legal. Quero conhecer agora.

Elena: Mas você vai. Vou levar vocês.

Richard: Mudando de assunto, eu acho que o Joaquin quer ficar com você. - me olha.

Elena: Cara, eu não sei. A gente nem conversa direito. Ele só veio porque o Rapha chamou ele.

Richard: Eu sei disso, mas quando ele te olha, te olha de um jeito diferente, sério. Nunca rolou nada entre vocês? - me olha desconfiado - Pode falar, Lena, sabe que eu sou seu amigo e não falaria para ninguém.

Elena: Cara, lembra naquele churrasco? - ele assente - Então, ele tentou me beijar, mas o Rapha me gritou. Depois disso, nunca rolou mais nada. Só conversamos algumas vezes.

Richard: Mas você pensa em ficar com ele?

Elena: Não, por agora. Terminei minha faculdade e não penso em me meter em nada. E você sabe que eu não gosto de ficar por ficar. Gosto de ficar com alguém só se tiver meio que uma conexão com a pessoa.

Richard: Eu sei disso.

Elena: Então, para mim ficar com ele, eu tenho que sentir uma conexão com ele - o olho - Mas mudando de assunto, estamos chegando. Falta alguns minutos. Estou ansiosa.

Richard: Aí, sua ansiedade está me deixando ansioso.

Elena: Estou bastante tempo sem vir para o Rio. Estou morrendo de saudades. Será que o pessoal está ansioso também?

Richard: Não sei, manda mensagem no grupo perguntando.

Elena: Boa ideia. - pego meu celular.

Abro o grupo e já mando um monte de mensagens (mensagens no final da história).

Elena: Bom, acho que eles estão um pouco.

Richard: Eu percebi, principalmente a Gaby.

Aeromoça: Senhores passageiros, sentem-se em seus lugares e coloquem os cintos de segurança. Iremos aterrissar.

Elena: Chegou a hora - digo sorrindo.

Descemos do avião, minhas mãos estavam suando. Só de eu ter descido do avião já senti o calor do Rio. Que saudade desse calor.

Endrick: Meu Deus, Elena, nós já estávamos no calor, agora então.

Joaquin: Concordo com você, Endrick, que calor é esse - reclama.

Laços inesperados -Joaquin piquerez Onde histórias criam vida. Descubra agora