capítulo 8 : formatura

44 2 1
                                    

                               1 mês depois

Bom, chegou o momento mais importante da minha vida minha formatura. Eu nem acredito que hoje vou terminar um dos ciclos mais importantes da minha vida e oficialmente me tornarei pediatra. Sinceramente, isso é a coisa mais importante da minha vida.

(...)

Estava no salão fazendo tudo que eu tinha direito e, daqui a algumas horas, eu estaria pegando meu diploma para me formar na tão sonhada faculdade dos meus sonhos. Já estava saindo do salão para ir para casa, mas quando tudo está perfeito, algo tem que dar errado. Logo que coloquei o pé na rua, começou a chover. Esse tempo de São Paulo acaba comigo.

(Depois de 30 minutos tentando falar com alguém, o Richard finalmente me atendeu. Descobri que o Raphael estava dormindo. Depois de um tempo, Richard aparece.)

Richard: E aí, Lena, como você está? - Me olha de rabo de olho - Tá bonita.

Elena: Obrigada, Rios, estou bem e você?

Richard: Estou bem também. Chegou o grande dia, né? Tá nervosa?

Elena: Estou muito nervosa. Hoje realizarei um dos meus maiores sonhos, e tudo anda indo tão perfeito. Só queria que meus pais estivessem aqui. - Meus olhos enchem de lágrimas.

Richard: Oh, pequena, não fica assim. Lá de cima, eles estão olhando para você com um sorriso orgulhoso, morrendo de orgulho da filha que estão vendo se tornar sem precisar de ninguém. - Aperta minha mão.

Elena: Espero que eu esteja dando muito orgulho a eles e ao meu irmão também.

Richard: Claro que está. Você tem que ver como o Rapha fala de você, todo orgulhoso.

Richard me trouxe em casa e foi para a sua casa se arrumar. Assim que cheguei em casa, estava Raphael andando que nem doido pela casa.

Elena: Rapha? - Olho para ele.

Elena: Terra chamando, Raphael. - Ele não para. - Raphael! - Falo mais alto.

Raphael: Meu Deus, me ajuda a procurar minha roupa.

Elena: Raphael, eu não acredito que você não sabe onde está sua roupa. Eu tenho que estar lá daqui a 2 horas, e você vai me levar. Eu não posso te ajudar, tenho que terminar de me arrumar. - Vou subindo para o meu quarto.

Raphael: Elena, me ajuda. - Continuo subindo sem dar a mínima.

Assim que tiro meu vestido daquele saco, fico encantada do jeitinho que eu queria. Meus olhos enchem de lágrimas. A mine Elena não imaginaria que eu estaria me formando em uma das faculdades mais concorridas.

(...)

Depois de me arrumar, eu estava pronta. Raphael já estava me gritando. Termino de passar meu perfume e me olho no espelho e vejo minha mãe ali comigo. Fui descendo a escada, e quando Raphael me olha, ele abre um sorriso.

Raphael: Meu Deus, minha pequena tá crescendo e tá deixando de ser pequena. - Choraminga.

Fátima: Você está linda, Elena. - Sorri.

Elena: Obrigada, gente. Agora vamos, que se não vou chorar. - Falo rindo.

Mesmo eu não tendo muitos amigos, fico muito feliz por ter meu irmão e a Fátima. A Fátima é como uma segunda mãe para mim, cuida de mim desde que meus pais se foram. E só de imaginar que daqui a pouco ela vai se aposentar, meu coração aperta.

(...)

Está chegando o momento mais importante da minha vida: a entrega do meu diploma. Estava sentada junto com as outras pessoas da minha turma, e de longe eu via meu irmão com um sorriso no rosto.

Laços inesperados -Joaquin piquerez Onde histórias criam vida. Descubra agora