Capítulo 1

319 16 5
                                    


HORAS ANTES NO UPPER WEST SIDE


Já era tarde quando Olívia finalmente se convenceu de que Noah estaria seguro com Amanda e Carisi naquela noite, brincando com Jessy e Billie em sua festa do pijama. Ela gostava de como seus amigos do esquadrão eram sua família. 

Elliot havia partido já fazia quase oito anos, ela estava grávida de Noah, quando ele simplesmente partiu. Deixou uma carta para ela, a qual ela não teve coragem de abrir até que Noah estivesse fora de seu útero. Eles tiveram uma noite, semanas antes de sua partida, era tarde e eles estavam cansados. Cansados o suficiente para não pensarem nas consequências ou se lembrarem de Kathy e as crianças Stabler' s. Seu ex parceiro se sentiu culpado pelo que fez, claro, já haviam estado íntimos outras vezes, mas fazia mais de vinte anos; era colegial e eles eram adolescentes imaturos e idiotas. Idiotice que resultou na primeira neta de Berne Stabler... Mas parecia que o mundo estava de ponta cabeça quando, depois dos sete anos e oito meses, Elliot Stabler havia finalmente entrado em contato. Uma única mensagem de voz em seu celular, que ela mal poderia imaginar como ele conseguiu, dizendo que estaria em Nova York no dia seguinte e que sentia falta dela, prometendo explicações e um daqueles 'abraços de urso' como ela costumava chamá-los. Ele disse a ela que havia muito o que os dois precisavam conversar e encerrou com um "eu te amo, Liv, acima de tudo". Ela sabia que ele já estava pela cidade desde aquele dia de manhã, quando outra mensagem dele chegou, dizendo que havia desembarcado e estava ansioso para vê-la. Olívia esperava que ele estivesse em seu calcanhar a qualquer minuto. Por isso passou o dia fora da delegacia, esperando que sua ficha caísse sobre a mensagem de voz de dois dias antes. Mas lá estava ela, sentada em seu sofá, com uma garrafa de cabernet à sua frente e uma taça cheia em suas mãos. Seu livro favorito estava aberto em seu colo e o celular no volume alto, para caso Noah precisasse dela, mas sua mente estava focada apenas na possibilidade de Elliot encontrar seu endereço. Ela não sabia como reagiria quando ele estivesse parado a sua frente depois de todo aquele tempo, não sabia como realmente estava se sentindo com a iminente possibilidade. Sentiu seus olhos arderem com o choro se aproximando, mas antes que a primeira lágrima caísse, sua campainha tocou. Ela prendeu o ar, imaginando se seria ele.

Seus pés tocaram o chão depois de alguns segundos, ela respirou fundo e seguiu para a porta. O olho mágico revelou uma garota, ela franziu a testa quando não a reconheceu, mas abriu a porta mesmo assim.

-Pois não?

-Oi, eu sinto muito incomodar. Sou Mellany, babá do 202, meus chefes saíram com o bebê e eu esqueci meu celular lá dentro, então não posso chamar um carro. Será que pode me emprestar o seu? - Ela tinha uma voz suave, doce. Olívia sorriu e lhe deu espaço para entrar, imaginando como seria difícil para uma garota conseguir um carro na beira da rua naquele horário. Era perigoso e Benson mais do que ninguém sabia daquilo.

-Eu vou pegar o telefone, me dê um segundo. - ela avisou e viu a garota lhe dar um sorriso agradecido.

Ela se virou, por apenas alguns segundos, e isso foi tempo o suficiente para os cinco homens mascarados e armados entrarem pela porta da frente e renderem-na. Ela sentiu o cano frio do silenciador de uma arma em sua nuca, enquanto dois deles reviraram a casa. Erguendo as mãos e tentando negociar, o homem atrás de si lhe mandou ficar quieta antes dela sentir uma dor aguda na cabeça e tudo ficar escuro.


16° NYPD, ALGUMAS HORAS ANTES

-Olha só o que o vento nos trouxe! - Finn foi quem comentou no segundo em que Elliot passou pelas portas do esquadrão.

-E com cheiro de arte e macarrão das ruas da Itália, Elliot Stabler. - Don completou, abrindo um sorriso e logo abraçando seu ex detetive.

-É bom estar de volta, capitão! E tem tantos rostos novos... - ele comenta, observando uma cabeleira loira na baia de Finn e um homem aparentemente na casa dos quarenta em outra baia, onde dividia com outra mesa. Nela, Elliot logo viu a plaquinha dourada "tenente benson" ao lado de um porta retrato onde Olivia tinha um garotinho em seus braços.

Laços ocultosOnde histórias criam vida. Descubra agora