-Vai me dizer qual é a da tenente com o rato asqueroso? - perguntei no minuto seguinte em que as tigelas de comida foram postas em nossa mesa. Era um restaurante simples no centro, até um pouco barulhento e distante da delegacia, na verdade, mas a comida era realmente muito boa.
Amaro ergueu os olhos da comida, trazendo-os para mim de forma duvidosa.
-Você não sabe?
-Achei que estivesse claro que Olivia e eu não conversamos além da delegacia.
-Ela não é, tipo, sua mãe?
-Ela me trouxe ao mundo, é verdade. Mas eu só a conheci há alguns meses atrás. Não sei de nada, você sabe!
-Uhum.
Solto os talheres e o encaro irritada com sua enrolação.
-Nicolas Amaro!
-Tudo bem. Olha, Liv e Tucker tiveram uma coisa no ano passado. Foi sério.
-Quanto?
-Ele comprou um anel.
-E acabou assim, de repente?
-Tucker queria se aposentar. - acabo rindo com suas palavras, pensando em mil e um motivos para ser irônica ali, mas me impeço quando o detetive continuar falando - Ele queria que Liv fizesse o mesmo, mas ela quer subir ao máximo, quer ser capitã um dia e quer realmente ser conhecida por fazer a diferença. No final das contas, Tucker não se aposentou. Mas Liv, ela se sentiu pressionada e o mandou embora. Os dois ficaram estranhos por um tempo, um relacionamento de quase três anos é estranho quando termina e você precisa continuar vendo aquela outra pessoa.
-Bom, eu jamais poderia imaginar aquele bastardo em um casamento com filhos, na verdade.
Nick acaba rindo com meu comentário, então eu sorrio e logo estávamos em um assunto completamente diferente, planejando uma ida ao Central Park com Zara no próximo final de semana. Quando dou por mim, já estávamos entrando na 1-6 dp e sendo recebidos por aqueles olhares inescrupulosos de todos, carregados de sarcasmo e malícia.
-Cara, vocês podiam pelo menos disfarçar! - Finn zombou enquanto girava sua cadeira, entrelaçando os dedos e sorrindo divertido com seu príoprio comentário.
-E você podia cuidar da sua vida! - rebato com um sorriso de escárnio, vendo o sargento revirar os olhos enquanto Nick e Amanda riam.
-Você sabe que não tem a minha bênção, não sabe? - Elliot soltou em seguida, olhando diretamente para Amaro. O mais novo o encarou com os olhos arregalados, mesmo que estivesse segurando uma risada.
-Estou certo que Liv me dará a dela e isso é mais do que o suficiente. Hipoteticamente falando. - o detetive fala enquanto tira seu paletó e se senta em sua mesa.
-O que eu darei? - Olivia questiona se aproximando, mexendo em um copo de café e vagando seu olhar pelo esquadrão. Eu fecho meus olhos, percebendo como um simples almoço me trouxe a uma situação constrangedora e caótica. A tenente se apoia em minha mesa e começa a beber sua própria bebida, esperando uma resposta.
-Nick precisa da sua benção - Rollins diz e logo pressiona os lábios, mostrando que estava prendendo uma de suas grandes e altas gargalhadas.
-Minha ben... - ela não completa, apenas me encara e suspira antes de se voltar para o parceiro e apontar o dedo em sua direção com um grande sorriso no rosto - Afinal, eu estava certa o tempo inteiro! - falou como se comemorasse.
-Nah, não tenho certeza disso. Tente dizer isso de novo daqui a um tempo. - ele a avisa, começando a digitar em seu notebook.
Desisto de tentar entender o que acontecia à minha frente, mas antes que eu pudesse começar qualquer trabalho, um garoto de talvez dezessete anos entrou no espaço e chamou em alto e bom som "Tô procurando Verity Castille". Elliot se levantou antes de qualquer um e se aproximou do garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços ocultos
AcakElliot retorna ao esquadrão, trazendo com ele uma nova detetive de Roma. Olívia sabe o que está acontecendo, tudo está claro demais. Você pode imaginar tantas reviravoltas em uma única história? Baseado em "Lei & Ordem: SVU" A história não acompanh...