nova vida

95 7 0
                                    

São PauloHoras antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São Paulo
Horas antes...

Assim que fui deitar pra tentar dormir, cada tweet ou postagem que eu vi, continuavam me amedrontando. Eu estava sim magoada, mas isso não era motivo o suficiente que me fizesse chorar, eu não conseguia.

Ao invés disso, só conseguia ficar me perguntando como o homem com quem eu me casei tinha sumido assim...

A depressão e o vício não são coisas fáceis de lidar, eu sei que não são. Eu só não quero que a minha filha cresça nesse caos. Eu quero que ela tenha lembranças boas e felizes. E é por isso que tomei essa decisão.

Ir embora não é nada simples.

Decidir deixar toda uma vida de lado, não é algo simples, de modo algum.

Mas crescer tendo memórias de uma relação conturbada entre os pais, ver o pai se tornar um viciado suicida, também não é.

E é só isso que me faz ter coragem o suficiente pra comprar as passagens para a cidade mais isolada que eu conheço e arquitetar a minha ida para o dia seguinte.

XX

Acordo com a cabeça doendo levemente e desligo o alarme do meu celular. Sem demorar muito, vou até o banheiro e tomo um banho, vestindo a roupa que separei em cima da cama assim que saio de lá e me seco.

Me arrumo rapidamente e então começo a arrumar a minha pequena, que não tem dificuldade alguma em acordar cedo e continua calminha. Como vamos de avião, opto por colocar uma roupinha que a mantesse aquecida por conta do ar e um sapatinho fechado.

E já com as duas malas no uber, me despeço da nossa "governanta" e dou uma última olhada na nossa casa, respirando fundo antes de finalmente ir.

Durante o caminho até o aeroporto, mando uma mensagem para o meu irmão, que me responde dizendo que já estava esperando no portão de embarque porque queria aproveitar o máximo que pudesse comigo e com a Mali.

Que babão.

Chegamos ao aeroporto e o motorista me ajuda com as malas, indo embora assim que eu pago a corrida. Ao avistar Lucca com Alícia e Isis, aceno com a mão e ambos vêm até mim, me cumprimentando com um abraço demorado.

Ele pega a Mali no colo e começa a brincar com a mesma fazendo cócegas na coitadinha, que gargalha alto da maneira mais fofa possível. Enquanto isso, pego a minha pequena Alicia no colo.

- Me promete que não vai contar aonde eu estou! - Peço e ele para com as cócegas me olhando em seguida.

- Eu nem sei ainda onde é, sua anta. Mas eu prometo... - Estendo o mindinho na sua direção e ele bufa, estendendo o seu e entrelaçando no meu.

- É uma promessa de irmãos, se quebrar não vou mais ser sua irmã. - Falo séria e ele ri juntamente com a Isis.

- Você não é Deus. - Isis ri em minha direção e sussurra um "levou" ainda rindo.

- Mas eu te deserdo!

- Eu sou o mais velho, você não pode. - Ele responde e eu mostro a língua na sua direção.

- Que saco! Mas eu tô falando sério, você não pode contar, eu tô dando conta de tudo...vê se ajuda ele por aqui. - Lucca solta um riso pelo nariz.

- Nunca mais vou olhar na cara desse imbecil. - Isis o repreende.

- Lucca, ele está depressivo e viciado, não tem noção de nada... - Ele chacoalha os ombros. - Lucca!

- Tá, que seja...vou falar com o pai dele, sei lá. Mas só quando minha raiva passar, não quero ter que quebrar a mandíbula dele. - Mali estende os bracinhos em minha direção e eu entrego Alicia a Isis, a pego no colo respirando fundo.

- Outra pessoa tem que dar um jeito de tirar ele dessa, já que esse alguém não vai ser eu... - Meu voo é chamado e eu aviso aos dois.

Assim que estou no portão de embarque, me despeço uma última vez dele e da Isis, dando um beijinho na testa da Alícia e adentrando o avião com a Mali em seguida.

É o começo de uma nova vida.

É o começo de uma nova vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗯𝗲𝘁𝘁𝗲𝗿 𝘄𝗶𝘁𝗵 𝘂² | 𝗻𝗼𝗯𝗿𝘂Onde histórias criam vida. Descubra agora