⚜CAPÍTULO 14⚜

444 33 48
                                    

Não tenho coragem de levantar a cabeça para ver como está o rosto do Dante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não tenho coragem de levantar a cabeça para ver como está o rosto do Dante. Falar sobre o que aconteceu comigo por algum motivo me causa uma enorme vergonha. Meus olhos estão marejados e mordo os lábios para impedir as lágrimas de cair.

— Nayla, olhe para mim — pede com voz suave, colocando uma mão gentil em meu queixo para levantar meu rosto.

Relutante, encontro seus olhos preocupados.

— Você não tem culpa de nada — ele diz com calma, tentando me tranquilizar.

— Mas eu... sou suja — respondo, com a voz embargada pelo peso das lembranças dolorosas.

Ele nega com a cabeça.

— Não, você não é. Você é forte, corajosa e merece ser amada. O único culpado é aquele verme que se aproveitou de você — diz com convicção.

Meu coração se aquece com suas palavras, e sinto como se tivessem tirado um grande peso dos ombros.

— Esses meses foram os mais difíceis da minha vida e ainda tem essa mocinha aqui — acaricio minha barriga.

Dante se senta ao meu lado sem dizer nada.

— Fiquei perdida sobre o que fazer com a bebê, mas quando escutei seu coraçãozinho batendo tão forte enquanto eu estava desmoronando — dou um sorriso pequeno ao me lembrar do quão assustada estava antes — Isso me deu forças para lutar, por mim e por ela.

— Estou muito orgulhoso por você — diz colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

— O que você falou? — arregalo os olhos fingindo surpresa.

Ele revira os olhos e sorri de canto.

— Qual é não estraga o momento — bufa indignado.

— Todas as noites de pesadelos valeram a pena depois escutar isso — brinco.

— Você tem pesadelos todos os dias?

— São raras as noites que consigo dormir direito — dou de ombro como se isso não fosse nada.

— Se quiser posso cantar uma canção de ninar para você — provoca.

— Ha-ha você pode tentar, velhote — retruco sorrindo ainda mais.

Nossas risadas ecoam pela cozinha, dissipando a tensão que pairava no ar. É como se aquele momento de leveza e descontração pudesse afastar os fantasmas que assombram nossos pensamentos.

— Não duvide das minhas habilidades, mocinha. Posso surpreender você — ele responde com um brilho travesso nos olhos. Reviro os olhos em resposta, mas não consigo conter o sorriso que se forma em meus lábios.

— Duvido muito, velhote. Mas estou disposta a te dar uma chance, só por diversão — respondo, dando de ombros.

Continuamos trocando brincadeiras e risadas, e por um breve instante, esquecemos os problemas que nos cercam, concentrando-nos apenas nesse momento feliz. Apesar de parecer brincadeira, Dante estava falando sério quando pediu meu número para me ligar antes de dormir. Vê-lo com aquela cara de cachorro que caiu da mudança me faz deixar um sorriso escapar ao me deitar na cama, segurando o celular entre os dedos, esperando ansiosamente pelo momento em que ele comece a tocar.

O caminho até vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora