⚜CAPÍTULO 28⚜

374 25 0
                                    

 Emy herdou cada pedacinho de mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Emy herdou cada pedacinho de mim. Nada nela lembra Phillip de forma alguma, e por isso, sou eternamente grata. Se fosse diferente, não sei como lidaria. Seus cabelos castanhos escuros, ainda finos e ralos, são suaves ao toque, e suas bochechas gordinhas, irresistíveis, clamam por carinho. Seus olhos castanhos, embora ainda pequenos, exploram o mundo ao seu redor. Acordo de repente, sabendo que já era hora de alimentar Emy. Meu coração acelera, e em poucos segundos eu já estava de pé, atravessando o corredor apressada até o quarto dela, preparada para encontrá-la resmungando.

No entanto, o que encontrei faz meu coração parar por um segundo e, em seguida, disparar de um jeito totalmente diferente. Observo de onde estou, tentando absorver a cena diante de mim. Dante, com seu jeito bruto, agora parecia outra pessoa. Toda aquela armadura que ele exibia para o mundo simplesmente desapareceu desde que Emy nasceu. Ele segura a mãozinha dela com tanta delicadeza, como se a qualquer momento ela pudesse se quebrar. Emy, tão pequena, olha para ele com curiosidade. Seus olhinhos ainda tentavam entender o mundo ao seu redor, mas era evidente que já reconhecia Dante.

— Hora de dormir, cerejinha — ele sussurra, mal disfarçando o sorriso que se forma no canto dos seus lábios.

Posso ver nos olhos dele, que se entregou completamente para ela. Encosto-me na porta do quarto, sem coragem de entrar. Parte de mim não queria quebrar o momento. Ainda era difícil aceitar que eu não estava mais sozinha, que havia alguém disposto a ficar ao meu lado, e ao lado da minha filha. Me pego pensando em como cheguei até aqui. De tudo o que passei com Phillip, de todas as cicatrizes emocionais que ainda carrego, nunca imaginei que poderia estar diante de uma cena tão bonita. Tão cheia de ternura.

Ele parece tão concentrado embalando Emy nos braços. Uma cena que sempre me deixa boba quando vejo.

— Você é incrível com ela, sabia? — minha voz sai mais baixa do que pretendia.

Seus olhos me fitam, claramente surpreso por um segundo. Agora tenho certeza de que não havia percebido minha chegada.

— Ela é quem é incrível — responde com um meio sorriso, logo voltando a atenção para Emy, que luta contra o sono, piscando lentamente — Sou sortudo demais por ter duas garotas incríveis ao meu lado.

Sinto minhas bochechas esquentarem com o elogio, mas tento disfarçar com um comentário leve, do jeito que sempre fazemos.

— Ah, claro, Emy é um encanto. E eu só estou aqui para supervisionar seu trabalho de babá. — provoco, cruzando os braços com um sorriso travesso.

Sua sobrancelha se ergue, claramente entrando no jogo.

— Supervisionar, é? E quem é que passa metade do tempo dormindo com a bebê?

Rio, sabendo que ele tem razão. Já perdi a conta das vezes que dormi no sofá com o neném.

— É que você faz parecer fácil. — dou de ombros, ainda rindo.

O caminho até vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora