2 - Eu Não Quero Ficar Acordada

31 5 0
                                    

Haviam-se passado quatro meses desde o encontro com Jinyoung. Desde então, na premissa de aceitar seu destino e dar o seu melhor na tarefa que lhe foi designada, Jihyo se dedicava aos estudos. "Não dá para ser uma líder burra", era o que tinha em mente.

Mesmo quando ouvia Nayeon e Jeongyeon reclamarem que sentiam sua falta, Jihyo não abria mão de ir à biblioteca quando não estava prestando serviço aos moradores do Condado. A vida sem nenhuma tecnologia era difícil, mas Jihyo sempre lidara bem com livros. A biblioteca da Cidade era fascinante. Enquanto na casa de Momo, Sana e Dahyun havia centenas de grimórios, alguns poucos livros de receitas e muitos livros ensinando como matar as coisas que nos assustam na escuridão, na Cidade Jihyo achava de tudo. Inclusive, um livro coincidentemente muito útil chamado "Como Ser Um Bom Líder".

Certa vez, Sungjin falara com ela que aquele era o único lugar em todo o Japão com uma biblioteca disponível a todos os cidadãos, e aquilo tornava o lugar ainda mais sagrado e especial para Jihyo.

Como líder, tomou sua primeira decisão geral para o grupo: toda sexta-feira à noite seria dedicada para que as nove estivessem juntas se conhecendo melhor (salvo emergências e ocasiões especiais). Ninguém contestou, claro. Se havia uma pessoa que não gostava muito da ideia, era ela mesma, que achava que poderia passar o tempo estudando mais, mas havia aprendido que ser líder era também realizar sacrifícios em prol do coletivo.

Numa dessas sextas, estavam todas reunidas na sala, quando Jeongyeon iniciou um debate.

- Aqui é muito legal, mas a época em que a gente morava era bem melhor. Vocês não têm videogame.

Sana, fazendo seu atual biquinho, protestou.

- Eu ainda não acredito nesses videogames. Não fazem sentido algum.

As meninas que sabiam o que é um videogame deram risada.

- Sana, você mal teve contato com uma televisão, tirando os poucos minutos que viu uma na casa de Mina - Nayeon falou. - Não tem como você entender o que é um videogame.

Mina, que raramente falava, pareceu animada com o assunto.

- Eu tive vários, principalmente quando eu era pequena, Jinyoung me dava. O de vocês deve ser bem mais avançado, eu imagino, mas o mais novo eu tive foi Playstation.

Jihyo a olhou sorrindo.

- Cara... você ia amar um Nintendo Switch.

- Myoui Mina, minha cara, você precisa ir lá qualquer dia desses - Nayeon falou.

De repente, Sana se levantou, com uma mão segurando o queixo e fazendo seu habitual biquinho.

- Espera aí. Mina, se você é uma princesa e seu sobrenome é Myoui... VOCÊ É FILHA DO REI!

- Normalmente, princesas são - Chaeyoung falou com um sorriso idiota no rosto, que saiu quando Sana a deu um peteleco na testa.

- Digo, não sabemos exatamente em qual época você nasceu, Jinyoung não falou, mas pode muito bem ter sido agora! Quero dizer, na mesma época que nós!

Mina não parecia animada com a possibilidade.

- Você ouviu o Jinyoung. Eles não ligaram de me entregar. Também não ligo muito se estão vivos aqui, há 100 anos atrás ou em 500 anos depois daqui. Estou bem como estou. Continuem falando sobre as tecnologias de vocês, por favor.

Aquilo encerrara o assunto e Jeongyeon voltara para a questão anterior.

- Mas eu estive pensando. Jinyoung sempre falava pra gente que o que a gente via na TV, nos jogos, nos filmes, eram um passado, e que o nosso tempo era bem mais à frente. Eu acho que ele estava mentindo. Toda tecnologia que a gente tinha era exatamente daquele tempo que víamos, ou anterior.

Não Posso Me Parar (Ato 2) - TWICE AUOnde histórias criam vida. Descubra agora