5 - Fiel

24 4 1
                                    

Quando Dahyun voltou da casa de Sungjin, ela voltou alterada, e não falou a Momo o porquê. O problema é que, depois daquele dia, Dahyun não falou mais nada com Momo (que não fosse necessário).

Nenhum beijo ou abraço, recusou todas as missões que Momo a convidou para ir consigo. Se Momo chegava em um lugar, Dahyun ia embora. Momo, dilacerada por seus sentimentos intensificados, perguntou a Sana se esta sabia de algo.

- Ela não me falou nada, mas eu sinto que ela viu algo que não gostou.

Apesar da resposta insatisfatória, Momo aproveitou a oportunidade para falar de algo que a incomodava já havia um tempo.

- Sana. Você e Dahyun estão apaixonadas?

Sana a olhou como se aquela pergunta fosse e esquisita e respondeu sem hesitar:

- Não. Por quê?

Momo suspirou, com um pouco de alívio misturado com ai - meu - deus - senão - é - Sana - então - quem - é.

- Nós estávamos juntas uma noite dessas e eu... posso ter deixado escapulir que quero me casar com ela. Mas ela negou bem rápido. Estava imaginando o porquê.

Sana riu.

- Você é bem idiota. Mas não, não quero me casar com ela nem com você, obrigada - Sana fingiu certo nojo na voz.

- Nem adianta você fazer essa voz de nojo e de noite gemer meu nome.

- Uma coisa não tem a ver com a outra - Sana deu de ombros. - De qualquer forma, se está incomodada, tente falar com ela. Do jeito que você é, é capaz de ter feito besteira e não lembrar.

Aquilo era verdade, então Momo confrontou Dahyun. Mas foi ignorada. Aí, Jihyo a chamou para conversar.

- Momo, o que eu vou falar pode não ser muito legal.

- Pode mandar - Momo falou, sem cerimônia.

Jihyo se sentou em sua cama e mexeu nos cabelos, como fazia quando estava nervosa.

- Em um dos livros que li sobre clãs de híbridos, dizia que a única forma natural de impedir um descontrole no seu aniversário é você se apaixonando por outra pessoa híbrida. Já que claramente você é alfa, teria que ser uma ômega.

"Tarde demais", Momo pensou. "Se falassem antes de eu conhecer Dahyun, talvez desse certo."

- Bem, vamos ter que confiar na solução da Dahyun de qualquer forma. Não tem ômega nem híbridos além de mim no reino inteiro.

Jihyo não parecia mais calma.

- Além disso... olha, eu estou errada em te contar, mas ao mesmo tempo acho que resolver conflitos faz parte do meu papel aqui. Dahyun conseguiu acessar a profecia que fala de nós. Ela ainda não contou para as outras meninas, mas estamos conversando e tentando interpretá-la da melhor forma. Logo falaremos com Sana e Tzuyu, também.

Momo não entendia o rumo da conversa.

- E daí?

- Você sabe que, para ter profecias, Momo precisa ir ao Plano Espiritual, não sabe?

- Sei.

- E que lá tem criaturas sorrateiras e pirracentas de todo tipo. - Momo assentiu. - Uma criatura falou para ela que vocês duas não podem ser felizes juntas. Que você só vai estar completa e feliz com uma ômega ao seu lado. Ela perguntou sobre a Sungjin e ele disse que existe uma lenda assim entre seu povo, apenas um alfa e um ômega se completam. E, nesse livro, - mostrou outro livro que tinha na bolsa - achei essa tal lenda. É por isso que Dahyun não quer falar com você. Ela sabe que você gosta dela e quer que deixe de gostar pra poder conhecer uma ômega.

Não Posso Me Parar (Ato 2) - TWICE AUOnde histórias criam vida. Descubra agora