13

676 46 3
                                    

Thay🎀

Acordei cansadíssima, doida pra voltar a dormir, mas o trabalho me espera.

Ontem eu ainda fui pra escola, foi cansativo pra caramba, graças a Deus eu não tenho dificuldade nenhuma pra aprender as coisas.

Hoje os meninos que eu contratei vai colocar o nome na fachada da loja, já estou ansiosa pra caramba.

Ontem eu conheci minha família toda, eu achei que meu pai tinha chamado o morro inteiro, mas era só família, tomei até um susto.
Fiz amizade com a Manu, super gostei dela, já convidei ela e a Luiza pra dormir aqui em casa na sexta e elas adoraram, fizemos até um grupo.
Fui adicionada no grupo da família também, morro de rir.

Amanhã eu completo 18 primaveras, pela primeira vez depois de muito tempo eu me sinto bem, tô até estranhando, mas pretendo aproveitar o máximo possível!

Terminei de me arrumar pra ir trabalhar, arrumei minha bolsa, peguei celular q inclusive necessito de outro, carregador que não pode faltar, dinheiro e cartão.

Saí de casa trancando a porta, e fui em direção a pensão, morrendo, mas fui.
Cheguei, já fui guardar minhas coisas no quartinho e voltei pro estabelecimento.

(...)

Hoje a pensão encheu pra caramba, agora tô eu aqui, indo pra casa tomar um banho que 17h00 os meninos vai lá na loja.

Cheguei em casa já tirando a roupa e entrando pro banheiro daqui debaixo mesmo.

Me joguei debaixo da água gelada, fiquei meia hora no chuveiro, saí enrolada na toalha e o digníssimo estava deitado no meu sofá.

Thay: tá achando que é casa da mãe Joana?

Vh: que isso, só vim conversar com você, tô precisando desabafar.

Thay: bora lá pro quarto, vou colocar uma roupa - subi as escadas e ele veio atrás - pode falar, eu tô escutando.

Vh: essa vida da bandidagem não é pra mim não, tô pilhado pra caralho.

Thay: e por que tu entrou pra essa vida?

Vh: por necessidade, minha vida nunca foi fácil não, já quase morei na rua com minha mãe e minha irmã, a única maneira foi o crime mermo.
Ninguém queria dar trabalho pra um preto, favelado que não tinha nem uma roupa direito pra vestir.
Quando eu entrei pro crime, minha mãe só faltou me matar, mas te falar, nossa vida melhorou pra caralho, comecei de baixo, agora sou gerente, antes de entrar pro crime eu tentei de tudo mermo, mas ninguém me abraçou não.
Foi com esse dinheiro que eu consegui comprar a loja pra minha mãe que agora é tua, a coroa vai sair do país, disse que não quer mais viver aqui.
Meu coração fica como? Eu quero sair dessa vida enquanto é tempo, nunca fui preso, tenho ficha limpa, mas o foda é que se eu sair eu volto pro fundo do poço, só não vou perder a casa porque é própria, mas minha vida vai por água a baixo, só por isso eu não saí do crime ainda.

Thay: Eu não gosto de ver você nessa vida e é nítido que você também não gosta, mas eu tô aqui pra te ajudar, você pode vim pra cá, morar aqui comigo, eu te ajudo a achar um emprego.

Vh: tu acha que minha mente vai ficar como, vendo você trabalhar pra sustentar tudo e eu sem fazer nada, que nem um encostado.

Thay: você trabalha com que na boca?

Vh: trabalho na contabilidade, pai é esperto pra caralho - brincou.

Thay: bom, eu não sirvo pra mexer com dinheiro, confio em você, aí você já tem um emprego garantido, tomar conta do meu dinheiro, que eu pago.

VIVÊNCIA Onde histórias criam vida. Descubra agora