Querido WJH,
Apenas um mês se passou desde que tu fostes embora.
Percebi que desconhecia uma parte de mim, a parte que não sabe viver sem ti.
Tu és meu tudo. Tu és meu amor, meu herói, meu melhor amigo, a melhor parte de mim, e não tenho-o mais.
Sei que estou a soar dramático, meu amor, e peço-lhe perdão por expressar tamanha preocupação e saudades, porém tu estás em meio a uma guerra. Os japoneses não perdoam, temo que nunca mais o verei, mesmo que tente acreditar em suas palavras de que voltarias ao lar.
Sinto falta de chegar em casa e ter o aroma de sua comida pelo ar.
Sinto falta de ler-te livros antes de dormirmos.
Recentemente, pude receber do exterior uma cópia do livro "De Profundis", de Oscar Wilde. Percebi que ler as obras deste gênio já não é o mesmo se não estou lendo para ti.
Entretanto, prometo-lhe ler tal obra para si quando voltares.
Pergunto-me se estás bem. Se tens se alimentado com refeições boas. Se estás ferido ou com dores. Se há alguém para cuidar de ti, embora saiba da tua capacidade.
Já cansei-me de chorar de preocupação e saudades. Sinto-me como se minhas lágrimas tivessem secado-se, então questiono-me se sou muito fraco, ou muito pessimista.
Espero-lhe dia após dia.
O meu "eu" como um todo pertence apenas a ti.
Amo-lhe.
Ass: XMH.
[24/08/1937]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido WJH - Junhao
FanfictionQuerido WJH, Apenas um mês se passou desde que tu fostes embora. Tu és meu tudo. Tu és meu amor, meu herói, meu melhor amigo, a melhor parte de mim, e não tenho-o mais.