Querido WJH,
Recebi recentemente um jornal vindo da Inglaterra. Países do exterior já noticiam a Segunda Guerra Sino-Japonesa. Contudo, os noticiários não possuem uma ideia certeira sobre o que ocorre nos territórios asiáticos.
Tornei-me sub-líder do Partido Comunista Chinês recentemente. Como iniciativa, sugeri que enviássemos uma carta para rádios ao estrangeiro. Todos nós escrevemos um pouco, e enviei-as assinadas com o meu nome.
De vez em quando, questiono-me se devia tornar-me um político, mas sei que sou incapaz.
É preciso possuir sangue frio para se tornar um presidente, entretanto, digo-lhe que possuo um "coração puro", não possuo a capacidade de matar um homem.
Não acho certa essa guerra e tu sabes.
Não critico-lhe, meu amor, admiro-me com tua bravura e lealdade ao país. Critico os governantes chineses e japoneses que se recusam a entrar em um acordo pela paz nos devidos territórios, mantendo esta guerra, este genocídio de pé.
Homens e mulheres civis foram assassinados. Garotos e garotas perderam suas famílias, e senhores e senhoras já não conseguem propriamente respirar por conta da poeira presente no ar.
Independente de quem iniciou esta guerra, não posso achar nenhum dos lados totalmente certo, embora lute pela verdade e honra do meu país.
Recentemente recebi a infame notícia de que um companheiro de trabalho havia sido enviado á prisão por amar alguém do mesmo sexo.
Em tempos como estes, você receberá uma medalha de honra nacional por matar dez homens, mas irá para a prisão por amar outro.
Não consigo achar isto correto.
Isto tira as minhas esperanças de finalmente poder viver uma vida pacífica ao teu lado quando esta guerra chegar ao fim, meu amor.
Perdoe-me pelo meu vocabulário excasso e caligrafia torta nesta carta, meu herói. Estou exausto. Venho a trabalhar até o meu limite, e além. Minhas mãos estão calejadas e doloridas.
Pintei um quadro teu. Temo que esquecer-me-ei de teu rosto, portanto agora vejo sua pintura sempre ao acordar.
Mesmo que de longe, tu me dás força.
Sinto a tua falta a cada minuto.
Amo-te. Volte para casa em segurança. Estou á tua espera.
Ass.: XMH
[01/12/1937]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido WJH - Junhao
FanfictionQuerido WJH, Apenas um mês se passou desde que tu fostes embora. Tu és meu tudo. Tu és meu amor, meu herói, meu melhor amigo, a melhor parte de mim, e não tenho-o mais.