1938

46 12 12
                                    

Querido XMH,

Algum Deus deve de ouvir tuas preces, pois estou bem.

Não se preocupas comigo, mas preocupe-se consigo mesmo. Por favor, fique bem.

Sinto muito que estejas passando por tal situação, meu anjo.

Sei que amas o teu emprego, mas trabalhas, a esse ponto, por prazer e não por dinheiro.

Estamos bem financeiramente, portanto acho que deves sair deste ambiente que pouco bem lhe faz. Continue a venderes os teus quadros e faças o que gostas.

Busque sempre a sua felicidade e conforto, minha Afrodite. Amo-te e apoio-te em todas as decisões que tomares.

Aqui as coisas estão difíceis.

Eu estou bem! Não estou ferido!

As tropas japonesas parecem estar mais bem preparadas que as tropas chinesas. Perdi alguns companheiros durante a última batalha.

Temo pela minha vida, mas acredite, pensar em tua feição e lembrar-me que estás a minha espera dá-me forças.

Não digo-lhe isto para te preocupar, por favor, estou bem, apenas quero manter-lhe ciente do que acontece por aqui.

Trazendo-lhe melhores notícias, um companheiro de tenda observou que eu recebo e escrevo muitas cartas.

Contei-lhes que alguém muito especial as envia, e falei de ti enquanto chamava-o de "Minha Afrodite". Agora, todos aqui sabem o quanto amo-te.

Em tempos difíceis, é bom ter momentos de alívio.

Tu me curas.

Espero que esta carta chegue-o a tempo. Espero que tu sinta-se melhor.

Mal vejo a hora de poder jogar-me em teu abraço novamente.

Amo-te!

Ass: WJH
[17/06/1938]

Querido WJH - JunhaoOnde histórias criam vida. Descubra agora