1943

35 11 3
                                    


Querido XMH,

Espero que esta carta chegue a ti antes das notícias, embora duvide um pouco.

Noite passada a área em que descanso foi bombardeada. Um soldado veio a falecer e outros alguns ficaram feridos. Infelizmente, fui um destes.

Um destroço caiu em cima de mim e acabou fraturando-me. Não se preocupe, é mais superficial. Meu braço está enfaixado e estou bem, consigo até escrever-lhe.

Questionei-me muito se deveria ou não o contar, pois não quero preocupar-lhe. Estou realmente bem. Mas prometi-lhe sinceridade não importa o que aconteças, então conto-lhe.

Sei que irá se apavorar caso esta notícia chegue aos jornais. Sei que pensarás o pior. Mas por favor, meu amor, confie em mim. Eu estou bem. Não estou realmente machucado e estarei perfeitamente bem em pouco tempo.

Mudamos de área.

Não consigo parar de pensar em tamanha covardia que foi atacar-nos enquanto estamos a descansar.

Sei que, durante esta guerra mundial, o descanso é sagrado e precioso, e ontem nosso sono foi perturbado, causando a morte de um companheiro.

Lizing era um bom homem. Tinha uma mulher e três filhos, dois meninos e uma menina. Espero que eles possam receber o apoio necessário pelo governo. Espero que fiquem bem e possam seguir em frente, embora saiba que a situação financeira ficará difícil para eles.

Sinto muito por cada morte que ocorreu até agora. Sinto-me horrível pensando naqueles familiares que nunca receberão a notícia da morte de seus entes queridos, pois muitos deles foram deixados para trás nesta guerra.

E sinto-me irritado por saber que os japoneses irão baixo ao nível de atacar-nos enquanto estamos desarmados.

Enfim, mando-lhe esta carta mais curta apenas para dizer-lhe como as coisas estão.

Não se preocupes. Estou bem e é a primeira vez em seis anos de guerra que fico ferido, e ainda assim não é nada grave.

Não se preocupes tanto. Eu estou bem.

Eu te amo e amo todo o seu ser.

Sinto sua falta todas as noites.

Ass: WJH.
[28/04/1943]

Querido WJH - JunhaoOnde histórias criam vida. Descubra agora