1945 (III)

40 14 14
                                    

Querido XMH,

Tu já não respondes minhas cartas á meses.

Recentemente, fui informado que, durante uma reunião ro Partido Comunista Chinês, oficiais japoneses invadiram o local, torturaram e mataram um dos líderes.

Tenho vivido em minha ignorância, dizendo a mim mesmo que tu não eras o dito líder.

Prefiro pensar que, por agora, não sente-se bem para escrever-me. Penso na possibilidade de estares abalado por tudo que ocorre e não consegues enviar-me suas cartas, ou que se estás ocupado demais para me escrever, e preferes apenas esperar-me.

Não quero acreditar que o destino foi tão cruel conosco.

Não consigo pensar que teves uma morte tão cruel e dolorosa.

Então não pensarei. Continuo dizendo a mim mesmo que estás lendo estas cartas, mas por qualquer razão não escreve-me de volta.

Em um momento complicado como este, há também a possibilidade de nossas cartas terem se perdido, e tu não recebes as que eu escrevo, e eu não recebo as que tu escreves.

Se estás a ler, acredito que tenhas tuas razões para não escrever-me de volta, e saibas que não precisa se não sente-se confortável. Apenas espere por meu retorno, por favor.

E trago-lhe notícias boas.

A este ponto deves saber que a maioria dos países envolvidos na Segunda Guerra Mundial já recuaram. Ouvi dizer que muitos deles estão a assinar acordos de paz.

O Japão é orgulhoso e demorará mais a se render, mas países do exterior e até os países aliados aos japoneses já colocam-o pressão para acabar de vez com tal guerra.

Estarei de volta em breve, meu amor. Desta vez eu tenho a certeza. Dessa vez temos uma data.

Talvez eu retorne antes mesmo que esta carta chegue a ti, isto não é ótimo?!

Tenho estado muito ocupado. Avançamos demais. Mas saibas que eu estou bem, não estou ferido.

Espere mais alguns dias e eu estarei contigo novamente, meu anjo.

Eu te amo e te amo mais do que qualquer coisa. Estou louco para ver-lhe novamente após tanto tempo. Pergunto-me como está tua voz, teu rosto, tua personalidade.

Eu te amo, XMH.

Eu te amo e estarei de volta em pouco tempo.

Sinto saudades imensas mas tal sentimento será saciado em breve. Espero que estejas bem.

Mal posso esperar para ter-lhe em meus braços novamente.

Ass: O teu amor, WJH.
[29/07/1945]

Querido WJH - JunhaoOnde histórias criam vida. Descubra agora