Querido XMH,
Meu amor, sinto tanto a tua falta que nem imaginas. Tu estás em minha mente o tempo todo, e és minha motivação para que eu consiga lutar pelo país.
Recentemente completaram três anos desde o início da guerra, estes são três anos desde a última vez que o vi. Questiono-me como estás, como está tua aparência, embora tenha a certeza de que ainda és o anjo mais lindo que já pisou nesta terra.
Entretanto, devo expressar minha preocupação.
As tropas japonesas avançaram para a China e têm eliminado grupos considerados uma ameaça. E não digo apenas quartéis. Estão eliminando civis que nada tem com a guerra. Estão eliminando trabalhadores que apenas querem levar um alimento para suas famílias.
Sei que não se mudastes, e sei que a zona atingida está longe de ser perto de sua residência. Portanto, estou ciente de suas visitas á capital para o encontro com os membros oficiais do Partido Comunista Chinês.
Meu amor, minha Afrodite, recentemente tenho visto folhetos com o teu nome a propagar mensagens em oposição ao governo japonês. Todos que se opõem são considerados inimigos. Tu és um inimigo para o Japão, minha vida. De certa forma, és considerado o motivo do estrangeiro saber coisas que apenas japoneses e chineses deveriam saber, por conta da carta que enviastes a anos atrás em teu nome.
Não quero que abandones o teu Partido. Apenas alerta-lhe-ei. Peço que, por favor, pare de usar seu rosto e seu nome para propagar tuas ideologias.
XMH, os outros membros do Partido não revelam suas identidades para não serem alvos. Admiro-me com a tua coragem, mas sinto medo por ti. Por favor, espere-me voltar, e espere-me vivo.
O Japão têm bombardeado locais públicos e têm fuzilado cidadãos "inimigos" em suas portas. Não me soa bem a ver seu nome na longa lista de mortos por esta guerra.
Sei que lutas por o que acha certo, e eu concordo com você, mas por favor, meu Messia, ouça e considere minhas preocupações.
Eu estou bem. Esta guerra acabará em breve e estaremos juntos novamente.
Eu amo-lhe, XMH. Sinto tua falta todos os dias.
Ass: WJH
28/09/1940
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido WJH - Junhao
FanfictionQuerido WJH, Apenas um mês se passou desde que tu fostes embora. Tu és meu tudo. Tu és meu amor, meu herói, meu melhor amigo, a melhor parte de mim, e não tenho-o mais.