1942

36 13 9
                                    

Querido WJH,

As reuniões do Partido Comunista Chinês ocorriam na moradia de um dos membros do Partido, na capital Pequim.

Contudo, recentemente a sua casa foi invadida por oficiais japoneses.

Não preocupe-se. Não havia ninguém na casa quando aconteceu.

Agora as reuniões ocorrem em outro lugar, ainda á capital.

Acreditamos que a intenção era invadir durante uma reunião. Talvez quisessem apavorar-nos. Talvez quisessem matar-nos.

Não sei e prefiro não refletir sobre.

Decidimos que, a cada dois meses, o local da reunião mudará.

Não sinto medo, porém sinto raiva. Portanto, enviamos outra carta ao exterior contando como o Japão têm apavorado os que se opõem, e assassinado cidadãos comuns, como houve de acontecer ao meu progenitor.

Fiz questão de assinar com o meu nome.

Creio que, lentamente, estou me encontrando no mundo, e descobrindo quem é XMH sem WJH.

Já se passaram seis anos desde que tu me deixares para lutar pelo país.

Na próxima semana, comemorarei meus trinta e um anos, e longe de ti, assim como meus vinte e seis, vinte e sete, vindo e oito, vinte e nove e trinta anos.

Sei que em tempos como estes, celebrar mais um ano de vida é a vossa menor preocupação, mas sinto falta de momentos pequenos como acordar com o teu carinho a cada aniversário.

Comemorei vinte aniversários ao teu lado, e percebi que é entediante e insignificante se não estou contigo.

Temo que a pouco esquece-me-ei como teus toques em minha pele causam uma euforia sem igual. Temo que se retornar, não gostará de minha aparência e personalidade.

Temo muitas coisas, inclusive que teu amor por mim se esvaiará.

Eu te amo, e torço para que ainda me ames.

Estou com imensas saudades de ti.

Ass: Seu XMH.
[01/11/1942]

Querido WJH - JunhaoOnde histórias criam vida. Descubra agora