Querido WJH,Entendo e aprecio tua preocupação, porém julgo-a desnecessária.
Sinto tua falta a todo segundo, meu príncipe. Tu nem imagina o quanto, e não imaginas o medo que sinto todos os dias com a guerra, sabendo que você está em algum lugar pelo Japão, em perigo.
Porém devo observar, ambos nós dois estamos a servir o país, porém de maneiras diferentes.
Tu podes ir com as tropas, porém eu não posso propagar minhas ideologias, e lutar por o que acho certo?
Tu também está mostrando seu rosto e seu nome, se expondo, meu amor. Você está correndo ainda mais perigo do que eu estou. Eu posso não saber usar armas tão bem quanto você, querido, porém as palavras são a maior arma que o ser humano pode ter, e se eu morrer abrindo os olhos das pessoas para o genocídio que ocorre, que assim o seja.
Outros membros do Partido temem mostrar seus rostos ou falar seus nomes, WJH, e eu digo-lhe o por quê. Todos eles são homens e mulheres de famílias. Homens que têm filhos para alimentar, e mulheres que precisam cuidar de seus entes queridos. Todos eles são aqueles que tem algo além de suas ideologias para cuidar.
E o que eu tenho, minha paixão? Quem eu tenho além de ti? Meu pai morreu no último ano com a guerra, minha mãe morreu com o vírus a tempos atrás e meu irmão está na guerra. Eu não tenho ninguém além de ti, e quem sou eu?
Tu sempre me dizes que após a guerra, poderemos viver em paz, mas eu devo discordar de ti, meu príncipe.
Tu sabes o que acontecem com casais como nós. Tu sabes os grandes gênios do mundo que foram assassinados por amarem outro homem. O que achas que acontecerá conosco caso hajam de descobrir sobre nosso amor?
Me perdoe, WJH, te espero por anos e te esperaria por mais mil anos, mas sou incapaz de enxergar um mundo onde podemos viver em simplicidade e paz.
O início da Segunda Guerra Mundial no último ano trouxe-me ainda mais a certeza de que não sei se verei-o novamente, meu amor. Se eu for morrer solitário, que eu morra como alguém que ajudou o país neste momento difícil. E não denomino-me herói pois sei que não sou, e este título pertence aos soldados como ti, sou apenas um civil lutando por o que acha certo, e perdoa-me por desobedecer-lhe, mas continuarei a mostrar meu rosto. Não temo os japoneses, príncipe, e não temo nenhum outro país que decida dar-lhes o apoio.
Quero reencontrar-lhe. Sinto falta do teu abraço e carinho. Sinto falta de ti. Mas quando eu pedí-lhe para não ir á guerra, lembra-se do que tu contou-me? Disse-me que era o seu dever como cidadão chinês servir o país. E eu digo-lhe o mesmo. É o meu dever como cidadão chinês propagar minha ideologia, e se ninguém se manifesta a mostrar o rosto, então que eu o faça.
Não leia com um mal tom, meu amor. Não estou irritado. Estou explicando-lhe meu ponto de vista.
Eu estou bem. Sinto sua falta. Espero reencontrar-lhe em breve, e em segurança.
Amo-te. Tu és meu céu e mar.
Ass: XMH.
[13/10/1940]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido WJH - Junhao
Fiksi PenggemarQuerido WJH, Apenas um mês se passou desde que tu fostes embora. Tu és meu tudo. Tu és meu amor, meu herói, meu melhor amigo, a melhor parte de mim, e não tenho-o mais.