1939

43 15 9
                                    

Querido XMH,

Meu amor, meus mais sinceros pêsames.

Teu pai era um homem muito bondoso, o qual tu tiveres a quem puxar, e merecias um melhor fim.

Sei que o fato de não teres tido a chance de se despedir de seu corpo pode deixares com a impressão de que este fim foi uma vírgula, não um ponto final, portanto tenhas dificuldades para seguir em frente do sentimento de luto, mas és capaz de vencer esta dor.

Mas peço que não abras mão de si mesmo.

Por favor, meu anjo, comas todas ás refeições. Saias ou fiques no quintal para apanhares um pouco de sol, e não adoeças. Banhe-se e não deixe de lado seu auto-cuidado.

Sei que é difícil, especialmente quando lidas com tamanha dor, mas faça as coisas com calma e em seu tempo.

Medite um pouco e pintes um quadro. Por favor, acalme-se para que, lentamente, possas melhorar.

Não se preocupes quanto a morte de civis vindas de nosso lado. Estamos mais focados em avançar do que em atirar, e apenas nos defendemos quando nos atacam primeiro.

Nunca mataria um inocente. Nunca!

Meu amor, chateia-me saber que estás tão triste, e questionando a si mesmo.

Mas direi quem és.

És XMH.

És um homem inteligente e corajoso, que enquanto todos temiam se opor ao que o Japão faz, assinou uma carta a contar o que ocorria e enviou-a ao exterior.

Gostas de desenhar, pintar, e quando o país passou por um momento difícil anos atrás, decidiu ir a uma área menos favorecida, levou quilos de comida e ensinou crianças a pintar para que, em um momento complicado, tivessem um momento de felicidade.

XMH é alguém que tenta ajudar a todos, e ás vezes esquece de ajudar a si mesmo.

Aquele que é um membro oficial do Partido Comunista Chinês e que, dia após dia, ajuda cada vez mais pessoas.

XMH é a pessoa mais bela que eu conheço, tanto por fora quanto por dentro.

Não estás perdido, meu amor, apenas desolado pela situação que o ocorreu. Tu ainda és o mesmo, e eu sou apenas uma parte de sua vida, não o teu ser inteiro.

Sei que é difícil esperar-me sem saber por quanto tempo, mas prometi-o que retornaria a ti, não prometi? Eu vou voltar, minha Afrodite.

Lamento que tenhas de passar por tal período sozinho, mas sabes que, mesmo que á distância, sempre estarei contigo.

Quando teu peito doer, saibas que vai passar. Nenhuma dor é eterna.

Me desculpe por estar longe.

Penso em ti todo segundo.

Te amo e te desejo com todo o meu ser.

Meus pêsames.

Não esqueças de se alimentar.

Sinto imensas saudades de ti.

Ass: WJH.
[19/05/1939]

Querido WJH - JunhaoOnde histórias criam vida. Descubra agora