— Bom... se você está dizendo, eu acredito em você. E fico feliz em não ter te decepcionado com minhas atitudes. — Marinette diz, olhando diretamente nos olhos verdes de Adrien.
Ele não entendia bem, mas o fato de Marinette se preocupar com o que pensa sobre si lhe trazia um conforto. Pois era justamente isto que tanto buscava em sua odiosa chefe.
Aprovação. Preocupação.
Mas, somente recebia...
Humilhações, xingamentos, repreensões...
— Não se preocupe. Você nunca me decepcionaria. — O loiro diz, abrindo a porta que se encontrava ao lado dos dois.
Marinette se manteve em silêncio, pensando nas suas palavras. No quanto foi bom ouvir isto.
E no fato de que não ouviria estas palavras em outras circunstâncias.
— 'Sir' Agreste! É uma honra tê-lo conosc... — André estava atrás da porta para a recepção. Porém, sua surpresa foi evidente ao ver que Adrien não se encontrava sozinho tal como esperava. — Senhorita Agreste?
Marinette o encara, sem reação. E Adrien se encontrava igual.
Adrien não gostava de André. E isto era um fato bem evidente para todos que o conhecia fora daquela odiosa realidade.
Além de ser um fato para a presença de André por ali, na qual teria que suportar mesmo não querendo.
— Espero que não seja um problema ela ter vindo comigo, Senhor Bourgeois. — Adrien diz, segurando como se fosse um instinto instantâneo a mão de Marinette. — Achei interessante que ela estivesse presente para ouvir o que o senhor tem a oferecer para meu pai e para mim. Até porque, o que é meu também é dela.
André ainda se encontrava sem reação, buscando uma boa resposta para dar a Adrien.
O que parecia não estar sendo fácil pelo seu olhar.
— Bom, não há problemas a presença dela... 'Sir' Agreste. — André diz, após uma breve tosse — Mas... achei que o assunto a ser tratado aqui seria privado...
— Privado?
— Isto. Digo, entre mim, você e seu pai. — André diz — Inclusive, ele solicitou a sua presença a pouco e...
— Me foi passado que meu pai também solicitou a presença de Marinette.
— Acredito que lhe passaram informações erradas, 'Sir' Agreste. — André ajeita sua postura, ficando mais sério — Seu pai estava comigo a pouco. Saiu apenas para ir atender a uma ligação. E ele com certeza não está sabendo da presença da... senhorita.
André diz, olhando diretamente para Marinette que claramente aparentava um desconforto.
Adrien deveria intervir. Deveria usar o mínimo de poder que possuía ali para colocar André em seu devido lugar. E impor respeito para Marinette.
O respeito que ele exigiria para sua verdadeira esposa.
— Senhorita não, André.
— Desculpe-me, como?
— A Marinette merece o mesmo respeito que você distribui a mim. — Adrien diz, sério — Ela é a minha esposa, a senhora agreste e uma chefe que tem poder tanto quanto eu. Ela merece estar aqui assim como você.
— Mas...
— Mas nada, Senhor Bourgeois. — Adrien retorna a o interromper — Ou você a respeita como tal, ou já declaro negado seja lá o que você está querendo negociar comigo. — André não esboça reação — Você quem sabe.
André se manteve em silêncio, porém, era nítido seu olhar de raiva tal com o loiro.
Marinette não deveria estar ali. Ela estragaria os planos de Bourgeois e, consequentemente, a negociação milionária para si da qual tratariam naquela tarde.
Deveria se livrar dela. Nem que a mandasse para outra sala sem que o Agreste Júnior percebesse.
Deveria ficar sozinho com os Agreste. E quando dizia Agreste...
Se referia aos de sangue. Não a uma intrusa tal como enxergava a Marinette.
— Peço desculpas, senhora Agreste — Optou por disfarçar seu claro descontentamento com a situação — Não quis ofendê-la. Só não estou acostumado com a sua presença na empresa.
— Pois trate de se acostumar com isto de agora em diante, André — Adrien novamente interviu — Pois não é somente de assuntos seus que trataremos nesta tarde.
André arqueia uma sobrancelha, em confusão.
— Quais os outros assuntos que trataremos?
— Perdão a todos, pela minha demora!
Gabriel Agreste adentra a sala, sendo imediatamente observado por todos que ali estavam.
Como sempre, estava trajado com um terno tão intimidante quanto si mesmo. E possuía um olhar ganancioso, que Adrien havia aprendido a decorar na marra quando criança.
Idêntico ao verdadeiro Gabriel Agreste.
Faziam tantos anos que Adrien não via seu pai na sua realidade, que mesmo sendo a segunda vez a vê-lo nesta odiosa realidade ainda não estava acostumado.
A presença de seu pai lhe fazia mal independente do contexto e da situação.
— Gabriel! — André sorri — Finalmente chegou. Há uma situação da qual temos que resolver.
Gabriel direciona seu olhar quase que imediatamente para Marinette, notando finalmente a presença da mestiça ali.
Meu Deus, gente. Foi um perrengue conseguir postar esse cap pra vocês.
Feliz que deu certo! 💞💞
Espero que tenham gostado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Future me ᵃᵈʳⁱⁿᵉᵗᵗᵉ
FanficSendo formado em moda, Adrien Agreste é o responsável pela equipe do setor de criações da empresa Wang em Paris. Porém, mesmo sendo o responsável pela equipe, há alguém maior do que ele lá dentro. Marinette Dupain-Cheng. O qual o mesmo considera e...