CAPÍTULO II- MEDO DOS JOGOS

2.4K 142 22
                                    

Depois de exatamente dois dias já haviam construido casas para todos do nosso distrito, o distrito 2. Eu ficava me perguntando se construiram com tanta agilidade assim também em outros distritos.
Depois do anúncio do presidente eu fiquei pensando: e se eu fosse escolhida? Ou se meu irmão fosse? Como que meu pai iria conseguir trabalhar com a consciencia de que um dos seus filhos haviam ido para os Jogos Vorazes? Como seria feita essa escolha?

Nesse momento eu estava sentada no sofá de minha nova casa, já que a antiga a Capital havia destruido. Por causa desse e outros acontecimentos eu tinha uma raiva constante do presidente Frederick e de todo esse sistema criado por eles para o nosso próprio "bem".

- Max, o que você acha?- pergunto para meu irmão que está do meu lado

- Sobre...- pergunta ele tentando me entender

- Sobre tudo, esse sistema, nossas vidas, enquanto papai se mata de trabalhar a Capital está esbanjando dinheiro e desperdiçando comida, nós estamos correndo perigo de vida por causa dos Jogos.

- Carolayne, vamos raciocinar juntos- diz ele- para ter um superior, no caso a Capital, tem que haver alguém inferior, os distritos, e se não houvesse os distritos, aposto que esse país estaria uma bagunça, no caso dos Jogos, nós colhemos o que plantamos. Mas... Você está com medo? - diz ele

- Max, eu tenho apenas 13 anos, sou um alvo fácil para os outros tributos- digo com medo

- Bom, podemos fazer o seguinte, eu tenho alguns tipos de prática com armas, posso tentar te ensinar, assim você vai ter mais chances na arena.- diz ele tentando me acalmar.

- Tá, mas aonde poderemos fazer isso sem que nos veja?

- Querida, já ouviu uma coisa chamada floresta ou isso é mágico ou de outro mundo para você?

- Max, não temos permissão para passarmos da cerca- digo assustada

- Aah, então você prefere morrer do que desrespeitar uma regra que aposto que a capital está pouco se fudendo?- diz ele já estressado.- Bom, se você não quiser, aposto que há muitas outras crianças assustadas que se interessariam.

- Tá, fechado, mas quando começamos?- digo

A primeira edição dos jogos vorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora